Se depender dos deputados Eduardo Braide (PMN), Josimar de Maranhãozinho (PR), Bira do Pindaré (PSB) e Edilázio Júnior (PSD), vitoriosos no pleito de 7 de outubro para assumirem vagas na Câmara Federal, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, está reeleito.

É que na noite da última segunda-feira, 17, os quatro parlamentares defenderam a reeleição do atual presidente, afirmando, categoricamente, que ele tem plenas condições de seguir em frente e defendendo sua coroação na eleição que se aproxima.

Eduardo, Josimar, Bira e Edilázio reconheceram os méritos da gestão de Othelino e sobre tais foram claros e diretos. No discurso de despedida na tribuna, Braide foi o primeiro a enaltecê-lo, com as palavras que seguem, ipsis litteris:

– Quero aqui, de maneira justa e digna, dizer da correção do deputado Othelino à frente desta Casa. Pois ele, como presidente, e eu, como deputado de oposição, nunca retirou o meu direito de falar em qualquer situação.

E mais: revelou que, se tivesse sido reeleito deputado estadual, votaria para Othelino permanecer como presidente da Casa do Povo.

No mesmo tom, Bira declarou:

– Ele conduz esta Casa com tanta qualidade, agora concluindo o mandato do nosso saudoso Humberto Coutinho. E, se Deus quiser, agora em fevereiro de 2019, deverá ser reconduzido. Certamente, também teria o meu voto, para ser reconduzido à Presidência desta Casa. E, certamente, a Assembleia estará em boas mãos.

Edilázio Júnior também externou seu reconhecimento ao trabalho que Othelino vem fazendo à frente da AL:

– Quero agradecer, do fundo do meu coração, ao presidente Othelino, tudo que fez por mim nesta Casa. Temos um convívio que não é de hoje, nos conhecemos desde as nossas infância e adolescência. Mas dizer da nossa gratidão a Othelino, que sempre foi muito respeitoso, sempre foi muito correto e nunca, dentro das suas limitações, disse um não, não só para mim, mas para nenhum colega desta Casa.

Josimar de Maranhãozinho foi enfático ao afirmar que sente orgulho da chance que teve de fazer parte da Mesa Diretora como segundo vice-presidente e frisou que Othelino foi um presidente amigo, que sempre atendeu os pedidos de todos os deputados, procurando ajudar a todos, independentemente de ser da situação ou da oposição. Disse ele:

– Acredito que o deputado Othelino será reconduzido e quero dizer que é muito justa a sua recondução e tenha certeza de que o nosso partido, o PR (Partido Republicano) estará lhe dando apoio. Falando aqui como presidente estadual, já conversamos e tenho certeza do voto da Detinha, do deputado Hélio Soares, do meu amigo Vinícius Louro, que Othelino merece, sim, continuar nessa cadeira, porque sempre honrou não só essa cadeira, como este Parlamento, essa Casa, daí porque acredito na sua vitória. Essa Casa tem muito a ganhar com a continuidade de Othelino na presidência.

O deputado Othelino Neto, ao encerrar a sessão, agradeceu as manifestações de apoio proferidas pelos colegas deputados:

– Quero, nesta sessão de despedidas, parabenizar todos os deputados estaduais. Em particular, os quatro deputados estaduais que se elegeram deputados federais, e que agora partirão para esse novo desafio, daí porque enfatizo que desejo que tenham sucesso nos próximos passos e nestas próximas jornadas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.