A Unidade de Ensino Fundamental Urbano Santos é uma instituição escolar tradicional e bastante conhecida no município de Bacabal. A unidade escolar já foi responsável pela formação acadêmica de muitos bacabalenses. No entanto, ao longo dos anos a estrutura física da escola foi deteriorando-se e esteticamente não era mais vista como bela e funcional. Foi assumida pela Rede Municipal de Ensino em 2014, através do processo de municipalização, e agora foi entregue a população.

Mesmo municipalizada há quatro anos, somente no Governo do Prefeito José Vieira o tão esperado momento chegou. Em dois meses, a prefeitura de Bacabal, por meio da SEMED, concretizou mais uma importante para a educação. A escola foi entregue totalmente reformada e modificada para toda a comunidade escolar atendida na localidade. “O que antes era um sonho, agora é uma realidade para ser vivida da melhor maneira possível”, destacou o Gestor Geral da Escola, professor Genilson Costa.

A unidade recebeu reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, retelhamento, forro e pintura. A nova escola conta com amplas salas de aula, secretaria, salas de apoio, pátio e quadra poliesportiva. A Secretária de Educação, Professora Érika Lucena, falou sobre sua felicidade em estar reinaugurando a tradicional escola, que durante muitos anos foi esquecida e desacreditada por muitos.

“Educação é um prioridade no governo do Prefeito José Vieira. A reinauguração nos trouxe a memória de que o trabalho da educação é feito em parcerias. Com uma linda festa, a Prefeitura de Bacabal, através da SEMED, nesta segunda-feira tão especial entrega com muita alegria e satisfação a tão sonhada reforma da UEF Urbano Santos, comprovando sua responsabilidade com a educação bacabalense com um governo atuante de ordem e respeito”, finalizou a secretária.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.