O prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, realizou durante o último fim de semana uma série de entregas para a população, ambulância, escola e entrega de títulos de propriedade, fizeram parte das ações.

No último sabado, (05), a cidade de Barra do Corda ganhou mais uma ambulância. O veículo adquirido através da secretaria Municipal de Saúde, é a terceira entregue somente este ano, duas só em janeiro.

A solenidade de entrega do veículo foi realizada na manhã do sábado, (05), na U.I. Maria Emídia Brandes Caldas -COHAB

A aquisição feita junto ao governo federal(Ministério da Saúde), irá reforçar a frota e melhorar o atendimento na área de Urgência e Emergência do SAMU.

“Entregamos hoje uma ambulância que possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial em nossa cidade e é mais uma prova de que atenção e cuidado para com a saúde dos barra-cordenses, é uma prioridade da nossa gestão e nós fazemos questão de manter”, concluiu o prefeito Eric Costa.


Ainda no sábado, (05), em mais uma etapa do Programa “Lar Legal”, 5.000 famílias foram contemplados com a entrega de títulos definitivos de propriedades da segunda etapa do “Programa Lar Legal”( Serviço de regularização fundiária Urbana).

A cerimônia que integra a programação comemorativa aos 183 anos de Barra do Corda aconteceu na U.I. Maria Emídia Brandes Caldas – COHAB, e contou com a participação de diversas autoridades e familias beneficiadas.

” O “Lar Legal” foi criado em 2017 pela prefeitura Municipal através da Secretaria de Planejamento , Orçamento e Gestão e já contemplou 2.500 familias do bairro Vila Alvorada, e agora mais 5 mil famílias dessas três importantes comunidades. É muito gratificante poder dar a essas famílias, a estabilidade que elas precisam para viverem bem”, declarou o prefeito, Eric Costa.

Mais ações – o Povoado Anapurus, na semana do aniversário de 80 anos da localidade, recebeu na última sexta-feira, (04), a Unidade Integrada Manoel Inácio dos Santos.

Construída através de recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura Municipal, a escola possui seis salas de aula, secretaria, sala dos professores, diretoria, laboratório de informática, biblioteca, pátio, banheiros, almoxarifado e cozinha, atendendo assim a demanda escolar da região.

Na oportunidade também foram entregues os novos fardamentos para todos os estudantes da escola, uma iniciativa pioneira da gestão.

“Nossa gestão não para de investir em educação, pois entendemos que é com educação que se constrói uma cidade melhor para todos, com oportunidades e crescimento”, declarou Eric Costa.

Participaram da inauguração o prefeito Eric Costa, gestores de órgãos estaduais e municipais, vereadores, secretários municipais, dentre eles o de Educação professor Odair Maciel, servidores, equipe pedagógica e técnicos da SEMED, professores, diretores e comunidade local.

No dia anterior, o prefeito Eric juntamente com a sua comitiva, foram recebidos pela Cacique Libiana Pompeu Tavares e toda comunidade da Aldeia Mainumy para a Inauguração da Unidade Integrada Benjamim Tavares da Silva.

“Somos uma região com população indígena que vive em aldeias, unidos junto aos seus e que precisam ter condições básicas para viverem de forma digna. A inauguração dessa escola é um momento importante para todos nós”, declarou Eric Costa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.