A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe teve início no dia 23 de abril de 2018. No último dia 13 de maio foi o Dia de vacina contra gripe, que mobilizou profissionais em todos os postos de saúde do município de Bacabal. Durante todo mês de maio até o dia 1º de junho, a vacina que previne contra três vírus do tipo influenza, incluído o H1N1 e o H3N2, estará disponível em todos os postos do município.

No centro de Especialidades Doutor Coelho Dias, que atende os moradores do Centro da cidade, muitos bacabalenses já foram se vacinar, como a dona Francinalva Nascimento, que tem problemas respiratórios e veio procurar a unidade de saúde para poder ser imunizada contra gripe. Além do público idoso, crianças também foram a unidade de saúde, como Tereza e Késia, trazidas pelos pais para serem vacinadas. Ambas têm 10 anos e já conhecem os benefícios da imunização.

De acordo com o Agente Comunitário de Saúde, José Augusto Lima Silva, a procura pela vacina ainda estava bastante tímida em alguns postos da cidade, mas com a promoção do Dia D contra gripe, realizada em 13 de maio, e a divulgação contínua da campanha, a procura está ganhando grande volume. “Com o decorrer da campanha a procura vem aumentando e temos a certeza que atingiremos todas as metas”, disse o agente.

O Posto de saúde da Vila Coelho Dias é uma das UBS de Bacabal com grande movimentação. Crianças, adultos e idosos a toda hora chegavam para serem vacinados. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

Durante a campanha, que vai até o dia 1º de Junho, serão distribuídas em todo Brasil cerca de 60 milhões de doses. Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 06 meses a 05 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.