Os projetos serão apresentados em Chamada Pública para a seleção dos fornecedores de produtos para a alimentação escolar

Na manhã da última sexta-feira, 2, a Secretaria Municipal de Agricultura – SEAGRI entregou aos agricultores familiares os projetos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE que irão participar da Chamada Pública, na próxima terça-feira, dia 6, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Pela primeira vez, a SEAGRI elaborou os projetos, ao todo 79, que estão aptos a concorrer ao procedimento administrativo de seleção dos fornecedores de produtos para a alimentação escolar.

O secretário de Agricultura, Valter Costa, falou da iniciativa da gestão municipal em auxiliar os produtores no processo. “Estamos investindo na qualificação dos nossos produtores desde a produção até a venda. Ajudá-los na organização dos projetos é fundamental para que possam cumprir as exigências legais e conquistar o espaço no mercado de compras públicas de alimentos”, ressaltou.

Para a prefeita Irlahi Moraes, o PNAE é um importante catalisador do desenvolvimento local. “O programa cria mercado para os produtores locais e dinamiza a economia local”, destacou a gestora municipal.

Além de representar um canal importante de comercialização e geração de renda com regularidade para agricultores, o PNAE possibilita aos alunos da rede pública acesso regular e permanente a produtos de melhor qualidade nas escolas garantindo alimentos e hábitos mais saudáveis.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.