O objetivo da solenidade é, por meio dessa comissão, proporcionar ao município de Rosário uma educação cada vez melhor aos seus estudantes.

A prefeita, Irlahi Moraes, deu posse, na manhã desta quinta-feira (18), ao Conselho Municipal de Educação e ao Fórum Municipal de Educação. O objetivo da solenidade é, por meio dessa comissão, proporcionar ao município de Rosário uma educação cada vez melhor aos seus estudantes.

Durante a cerimônia, a prefeita, Irlahi Moraes, pontuou que a comissão é de extrema importância para o pleno funcionamento da educação municipal. “Temos um compromisso com a população de Rosário, de fazer a educação funcionar. Graças ao nosso esforço a educação já avançou bastante, mas precisamos de mais. A educação familiar precisa caminhar junto com a educação escolar, por isso nossos conselheiros serão nosso espelho e ponte com as famílias dos alunos. Não há orgulho maior que um pai ver um filho progredir educacionalmente”, disse emocionada.

Ao todo foram empossados 30 membros no Conselho, entre titulares e suplentes, representantes da esfera municipal, do Poder Executivo, do Legislativo e sociedade civil. E da mesma forma, mais 30 membros para o Fórum Municipal de Educação.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos (Kiko), as escolas de Rosário hoje são referência educacional. “Atualmente constatamos em nossas unidades escolares avanços nunca antes vistos na rede municipal. São mudanças tanto estruturais quanto de conteúdo, nossos professores são capacitados e nossos alunos também”, explicou o vereador.

De acordo com a representante do Sismurb, Maria da Paz, fazer parte do Conselho é uma felicidade. “Me sinto lisonjeada por assumir esta função e eu espero contribuir grandemente para melhoria da educação de Rosário. Conto com os demais conselheiros para juntos melhorar a nossa educação municipal. A torcida é que Rosário apareça mais e mais em índices de melhoria na educação. Nossos alunos destaques são a nossa maior alegria”, finalizou.

A solenidade de posse foi realizada no auditório do Sindicato dos servidores públicos municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (Sismurb). Estiveram presentes, além da prefeita Irlahi Moraes, o presidente da Câmara municipal Luís Carlos Oliveira (Kiko), vereador Hamilton Filho, Secretários municipais, Superintendentes do município, entre outros.

Na oportunidade a prefeita Irlahi, convidou todos a participarem da Conferência Municipal de Educação (Comed) de Rosário. A Conferência terá o tema: “A consolidação do sistema integrado de educação e o plano municipal de educação (PME): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

O evento acontecerá no próximo dia 30 de janeiro, a partir das 8h, no Salão de Eventos Tia Maria.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.