A partir da noite deste domingo, (1º), a Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao Outubro Rosa, campanha de prevenção e luta contra o câncer de mama. 

Em alusão à abertura do mês, servidores e população em geral reuniram-se na Praça João Santos, no centro da cidade, para um momento de mobilização, conscientização e um fraterno abraço em torno da fonte iluminada com a cor ROSA, símbolo da campanha.

A programação, que teve início hoje, se estenderá durante todo o mês e será organizada pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é conscientizar a população sobre a doença e a importância da realização do diagnóstico precoce.

A iluminação especial com a cor da campanha tem como ponto atrativo a fonte luminosa da Praça João Santos. A ação de iluminar de rosa monumentos públicos ganhou forma prática a fim de que o Outubro Rosa tivesse uma propagação cada vez mais extensiva para a população, bastando, para isso, adequar a iluminação já existente com a cor rosa, como foi o caso da belíssima fonte, que sob olhares e um imenso abraço, motivou, alertou e uniu quem por ali passava em torno de uma tão nobre causa. A ação provocou um impacto visual e despertou a curiosidade do público para os cuidados preventivos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.