Um grave acidente ocorrido na madrugada deste domingo (11) no km 404 da BR-230 deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. 

Morte na BR 230 em Balsas

De acordo com gentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de plantão em Balsas, o motorista de um VW/Gol 1000i, cor vermelha, placas de Imperatriz/MA, abasteceu o automóvel em um posto de venda de combustíveis. Logo em seguida, adentrou na via no sentido crescente, quando colidiu frontalmente com uma motocicleta Honda/Nxr150 Bros Es, cor preta e placa de Balsas.

Um homem, de 43 anos, que conduzia a motocicleta, foi socorrido pelo SAMU e levado para o hospital com lesões graves. A passageira não resistiu e faleceu no local.

O envolvido (autor) foi submetido a exame de alcoolemia, que constatou o teor de 0.78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.71 mg/L.

Segundo a PRF, diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante e Homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A equipe da Polícia Rodoviária Federal se deslocou até ao hospital para realizar teste de etilômetro no condutor da motocicleta, apresentando resultado negativo para alcoolemia.

O autor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Balsas para as providências que o caso requer, sendo enquadrado por embriaguez ao volante e homicídio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.