As vagas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais são regulamentadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) há aproximadamente oito anos. Porém, é comum perceber que em vários locais as leis não são respeitadas.

Em São Luís, basta uma rápida volta pelas ruas que é possível notar que os idosos continuam sendo desrespeitados e não tendo as prioridades atendidas.

Em estabelecimentos comerciais como bancos, farmácias, supermercados, avenidas com difíceis locais para se estacionar é normal olhar carros estacionados irregularmente, seja em vagas para idosos e cadeirantes ou ocupando mais de uma vaga.

Na imagem acima, um veículo Hilux SW4 de placas EEW 3390 estacionou em um local reservado na porta de uma farmácia. E para piorar a situação, quando foi alertado pelos clientes disse: “multa meu carro agora se tu for guarda de trânsito, ou então guincha porque eu não vou tirar meu carro daqui”.

O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro em frente a ExtraFarma do Monte Castelo.

Nesta outra situação abaixo, um veículo HB20 prata de placas OJJ 8799 foi flagrado estacionando na porta do Banco do Brasil do Renascença de forma irregular.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.