As máquinas doadas pelo programa PAC do Governo Federal estão sendo utilizadas de forma irregular na cidade de São Benedito do Rio Preto, interior do Maranhão.

O prefeito reeleito Mauricio Fernandes resolveu bagunçar tudo de vez dentro da cidade que comanda. Prova disso foi a forma descarada que funcionários iniciaram a retirada de areia das margens e de dentro do Rio que corta a cidade.

A prática é totalmente irregular, já que retirar areia de um Rio com máquinas é considerado degradação contra a natureza. O crime ambiental precisa ser investigado.

Mesmo se houvesse licença ambiental, o limite permitido é de 30 metros distante das marges do rio, córrego ou nascentes. Não é permitido a exploração, construção ou retirada de areia em uma área mais próxima.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.