Sr. Blogueiro,

É com grande preocupação que, informado por terceiros, me deparei com o texto: “Depois de preso pela PF, João Dominici quer voltar para ajudar o filho em São João Batista”, publicado em sua página na internet no dia 24/05/2016, uma vez que dissociado da verdade e, não obstante suas intenções mais pessoais, resulta em uma afronta gratuita a minha imagem. Segundo é ensinado notadamente aos jornalistas nas bancas da faculdade, a função ética da mídia é justamente proporcionar e operacionalizar informações que respeitem os fatos noticiados e de fato informem consistentemente os cidadãos.

A bem da verdade, e em respeito aos eventuais leitores deste blog, cumpro o dever de esclarecer os fatos escritos. Conforme seria de fácil constatação após uma breve pesquisa, eu nunca fui preso ou detido; de igual modo, contra mim não pesa alguma condenação. De fato, por perseguições políticas e por, a época, ser Secretário de Estado, tive meu nome envolvido em uma investigação, cujo resultado fora, ao final, a extinção e o arquivamento do respectivo processo, sem qualquer condenação.

No que concerne a minha idade, tratada no texto de forma igualmente desrespeitosa e preconceituosa, venho informar que a experiência adquirida é instrumento não só para dirigir eficientemente minha vida e de minha família, como o próprio Município de São João Batista, acaso, é claro, decida realmente pela minha candidatura e, neste caso, acaso seja honrado com os votos e a confiança do, hoje, sofrido povo joanino.

JOÃO CANDIDO DOMINICI

OBS: Segundo a Lei nº 13.188/15, a qual dispõe sobre o Direito de Resposta, a resposta “terá o destaque, a publicidade, a periodicidade e a dimensão da matéria que a ensejou”. Portanto deve esta ser publicada no mesmo local e com o mesmo destaque e não como “comentário”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.