O governador Flávio Dino abriu licitação para contratação de novas ONGs, Oscips e OS para gerenciar os hospitais da rede estadual pública do Maranhão. Até aqui tudo bem, tudo bacana.

E mostrou que os contratos foram inferiores aos praticados na gestão passada. Ótimo, maravilha. E acha que fez melhor ainda quando economizou mais, deixando de pagar o valor devido para os institutos, boa parte de fora do Maranhão.

O amigo leitor verá abaixo a razão das reclamações dos médicos pelo atraso dos salários, da falta de material, medicamentos  e equipamentos nos hospitais, além de não repassar mais recursos para as unidades de 20 leitos inauguradas no governo anterior.

Em pesquisa realizada no Portal da Transparência do Governo do Estado do Maranhão, com os dados liberados ontem, ficou fácil comprovar que entre o empenhado e o dinheiro pago há uma fosso enorme.

Vejam abaixo os valores empenhados  com atrasos referentes ao ano passado e quanto o governo realmente pagou agora neste início de ano:

saude ma


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.