O relatório da Polícia Federal sobre a Operação “Sermão aos Peixes” afirma que o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, usa o jornal O Estado do Maranhão e os principais blogs mais acessados do nosso estado para desestabilizarem  o governo de Flávio Dino. Flávio Dino foi juiz federal.

Ora, partindo desse princípio, a PF vai acabar decretando aos blogs, jornais e emissoras de TVs o fim da visão crítica em relação aos gestos do atual governo maranhense.

O Maranhão inteiro sabe e acompanhou a posição do Blog do Luis Cardoso durante o governo de Roseana Sarney, o único que não teve contratos com a gestão da ex-governadora e sempre se manteve na oposição.

A gestão de Ricardo Murad foi criticada e chamada a atenção pelo nosso blog, inclusive citando operações federais e aventando as possibilidades dele ser preso. Então, na quela época a PF não achava que o Blog do Luis Cardoso queria desestabilizar Roseana e seu governo?

Aqui no Maranhão, a Polícia Federal tem exercido com competência várias operações que resultaram em prisões de prefeitos, empresários e outros políticos. Mas não pode proibir e nem cercear de maneira alguma a liberdade de imprensa.

No plano nacional a PF vaza as informações para a imprensa, divulga oficialmente os resultados das operações, com os nomes dos envolvidos, deixa que eles sejam fotografados no momento da prisão para que a sociedade saiba quem são os bandidos do erário público.

Na contramão, aqui no Maranhão a Polícia Federal não divulga nomes, não permite filmagem ou fotos dos que estão sendo presos e para ter acesso aos depoimentos é um exercício pesado para os profissionais da comunicação.

Aqui no Maranhão, blogueiros ou jornalistas e radialistas devem morar em palafitas, andar de ônibus, sem direito a ter assessorias ou contratos de divulgação. Lamentável. Sou favorável a que os blogueiros, notadamente os mais novos, façam o curso de jornalismo enquanto a profissão não seja regulamentada, assim como urge que se crie uma associação de blogueiros como estão sendo criadas em vários estados do país, a exemplo de Brasília.

Temos que ficar atentos a essa movimentação da Polícia Federal querer pautar nossas atividades e impedir que  blogs ou outros veículos não tenham posição em relação aos governos federal, estadual e municipal.

Imaginem, então, o que dizer da Folha de São Paulo, o Estadão e o Globo, a TV Globo e a Band que criticam a cobram ações mais coerentes do governo de Dilma. Estariam eles tentando desestabilizar o governo do PT?

Abaixo parte do relatório da PF que fala sobre blogs, que no entendimento deles estariam sendo manipulados por Ricardo Murad:

d8ec801b73ed02af6fe778993ec4a8cb (1)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.