Foto 1 (2)O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Bacabeira ganhará sede própria. As obras de construção do novo prédio foram concluídas e devem ser entregues à população durante as festividades de comemoração do aniversário do município, no mês de novembro. O projeto é fruto de uma parceria público-privada entre a Prefeitura Municipal e a empresa Cavan Rocbra.

Esta semana, o prefeito Alan Linhares, acompanhado do presidente da Cavan Rocbra, Guilherme Pereira, visitaram as instalações do local e, na ocasião, foi realizada a entrega simbólica da chave ao gestor municipal.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Jacilene Corrêa, a nova sede possibilitará a ampliação do serviço e melhores condições para a execução das atividades. “O novo prédio é um presente de enorme valor pedagógico para os Bacabeirenses, pois permitirá a ampliação do número de crianças e famílias atendidas pelo programa e a intensificação das atividades, usando espaços externos para lazer e práticas esportivas”, ressaltou a secretária.

Para o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, programas como esse são de fundamental importância para o município e merecem toda a atenção da gestão municipal. “A nossa gestão apóia os projetos que tem como foco a inclusão e proteção da infância. Cuidando das nossas crianças podemos garantir um futuro digno a elas. Agradecemos à empresa Cavan Rocbran pela parceria em prol das crianças de Bacabeira”, disse o gestor.

PETI

 O PETI é um programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, do trabalho que coloca em risco a saúde e a segurança, e proporcionar melhores oportunidades com vistas à inclusão, formação plena como cidadão e independência.

Foto 2 (2)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.