Prefeito apresentou projeto de lei que beneficiará os servidores públicos de São José de Ribamar.Prefeito apresentou projeto de lei que beneficiará os servidores públicos de São José de Ribamar.

O prefeito Gil Cutrim encaminhou à Câmara Municipal de São José de Ribamar, nesta sexta-feira (29), projeto de lei que institui o benefício do auxílio alimentação para os servidores efetivos e concursados do município de São José de Ribamar.

A iniciativa beneficiará mais de mil servidores e faz parte da política de valorização do funcionalismo da cidade implantada por Cutrim desde 2011. São José de Ribamar é um dos poucos municípios maranhenses, cuja administração, paga o auxílio alimentação para os funcionários públicos.

O projeto de lei, que deverá ser aprovado unanimemente pelos vereadores ribamarenses, prevê a implantação do valor de R$ 176 reais nos vencimentos dos servidores. O auxílio começará a ser pago já na folha de pessoal de junho, sendo retroativo a maio.

“Apesar das dificuldades financeiras pelas quais continuam passando todos os municípios brasileiros, a administração de São José de Ribamar continua investindo e valorizando o funcionalismo público. E fazemos isso porque entendemos que estes servidores são a alma da gestão municipal”, afirmou Cutrim que, também nesta sexta-feira, apresentou, durante audiência pública no Parlamento Municipal, o balanço financeiro e contábil da Prefeitura referente ao primeiro quadrimestre deste ano.

Os vereadores e representantes da sociedade civil organizada da cidade elogiaram a iniciativa do prefeito que, de acordo com eles, executa uma gestão transparente e pautada nas leis.

“A concessão do auxílio alimentação é mais uma prova de que o prefeito Gil valoriza os servidores ribamarenses. Esse benefício é importante também para movimentar, ainda mais, a economia da cidade, uma vez que o funcionário terá, já a partir do mês que vem, um reforço salarial”, disse o presidente da Câmara, vereador Beto das Vilas.

A Prefeitura ribamarense, desde 2011, implantou várias outras ações de valorização dos servidores municipais, tais como concessão de três reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15%, outro de 22% e o terceiro de 8%); implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; concessão de promoções e progressões para professores; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov.br/servidor); implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; dentre outras.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.