Dos 42 deputados eleitos em 2014, os verdadeiros aliados de Flávio Dino não chegavam a 12. Mas como as benesses oferecidas pelo Palácio dos Leões são irresistíveis, antes mesmo do novo governador sentar ao trono, sua bancada saltou para 36 na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Os seis que resistem denunciam diariamente atos ilícitos já cometido pela nova gestão estadual. São irregularidades que não caminham juntas com o discurso de mudanças de Flávio Dino e muito menos com o que determinam as leis.

A colocação de fichas sujas na administração atual é crime e contraria decreto do próprio governador para impedir que pessoas com envolvimento em ilícitos assumissem cargos públicos na sua “honesta” gestão.

Cotinuar afrontando a composição da Comissão Central de Licitação sem a presença de ao menos dois funcionários do Estado é outro desvio de conduta e a este quatro deputados da oposição ja ingressaram com uma ação junto ao Ministério Público.

Aqui só pra ficar em dois exemplo, amanhã tem mais um que é bomba, de como as questões podem ser resolvidas fora do plenário da casa Legislativa.

So para citar um exemplo de como a atuação parlamentar não depnde apenas da tribuna. O então deputado Aderson Lago criticava duramente o governo, salvo engano na época Roseana Sarney, por impor descontos aos pensionistas e aposentados.

Lago procurou o caminho da Justiça e saiu vitorioso, derrubando o desconsto cruel do governo. Então, como só as denúncias não estão sendo consideradas pelo novo governo, o próximo passo é a Justiça, de quem Flávio Dino foi membro e deve ter esquecido.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.