Como sempre, no outro extremo está aqueles que pagam a fatura final, ou seja, o consumidor, o trabalhador de salário achatado.

No caso do transporte coletivo, infelizmente, não há como fugir do aumento, considerando-se o reajuste elevado nos combustíveis e o valor empregado na renovação da frota de ônibus para melhor mobilidade urbana. Aqui você paga por algo que está usando diariamente.

Pior é o país inteiro ser obrigado a pagar a roubalheira na Petrobras, desvio de dinheiro publico que só beneficiou diretores da empresa, doleiros, empreiteiros, tesoureiro do PT e partidos da base aliada do governo, com destaque para PP e PMDB.

E ainda pior foi o aumento descarado de 200% de verba para os partidos políticos surfarem à vontade na gastança, sem considerar o aumento da verba de gabinete para os “nobres” deputados federais. E nessa cadeia de efeito dominó, os deputados estaduais e até vereadores também serão beneficiados, ou não? Alguém tem dúvida? É a lei do efeito-cascata…

Alguém ainda tem dúvida de que sejamos nós, que não podemos nos dar aumento salarial, que vamos pagar essas contas todas? E ainda sofrermos o pior arrocho dos últimos 20 anos, pós plano Real? Quem tem dúvida só precisa de uma coisa: ler sobre a estagnação da economia sob os desmandos do governo petista – a queda da produção industrial, a subida firme e constante da inflação, a disparada do dólar e a queda no nível de emprego. Ou seja, a soma desses ingredientes dão todo o caldo de cultura para uma recessão, que já começou, mas que não temos ideia de quando acabará.

Todos sabem, exceção dos que não leem nada sobre a realidade do país, que o crescimento da economia – se é que se pode chamar isso de crescimento! – no ano de 2014 foi de 0,1%. Isso mesmo: a décima parte de 1%! É como se alguém tentasse encontrar uma moeda de 1 centavo para dar de troco nos artigos de 1,99!!!

Se o povo parar pra pensar na recessão de, pelo menos 10 anos que nos aguarda (e não duvidem disso), vai ver que esse reajuste no preço das passagens, infelizmente, é necessário; caso contrário, não há mesmo como manter o funcionamento da frota. Os empresários vão operar no vermelho, e quebrar. Isso não é exagero, ou conto da carochinha., mas a pura verdade.

A se configurar o reajuste fiscal, nos moldes que o governo petista quer, aí, sim, o povo vai mesmo ver o que é bom pra tosse! Sim, porque vai ter que pagar ainda mais impostos. Não estamos caminhando para uma recessão, mas já estamos vivendo a recessão, só que ainda de forma um pouco branda, porque as medidas propostas pelo governo ainda não foram aprovadas pelo Congresso…

Portando, amigos usuários, e de infortúnio, o reajuste das passagens de ônibus não é coisa para agradar os empresários do setor, mas para evitar sua quebradeira e mais desemprego.

FRED TORREMOLINOS


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.