Depois de explicar todos os detalhes do esquema de desvio de dinheiro das prefeituras de Dom Pedro e Codó, o secretário de Segurança , Jefferson Portela, disse que o empresário Eduardo Barros, o Eduardo DP, a mãe, ex-prefeita Arlene Barros e vários familiares dela, além de outros laranjas, conseguiram ficar com R$ 5 milhões que seriam destinados para merenda escolar, medicamentos e equipamentos para a saúde.

Portella disse que só em bens matérias, como carros importados e maquinários, a Polícia recolheu quase R$ 1 milhão da família e dos implicados. E falou que existiam empresas em nomes de laranjas e até em nome de pessoas que já morreram, tudo controlado pelo filho da ex-prefeita.

Ao responder uma pergunta do titular do Blog do Luis Cardoso se não soava estranho o fato da investigação ter sido direcionada apenas ao filho da ex-prefeita de Dom Pedro, que é adversário  do atual prefeito, Hernando Macedo, filho do agiota Dedé Macedo, que ajudou financeiramente na campanha do governador Flávio Dino. Portela garantiu que não, pois as investigações não têm cores partidárias.

E explicou que a operação vai continua em diversos municípios, sem elencar nomes. “Um pouco tempo vocês terão trabalho porque as investigações não encerram por aqui”, adiantou. Denominada Operação Imperador, apelido dado a Eduardo DP, deve se estender para outras cinco cidades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.