UPA do VinhaisUPA do Vinhais

Pacientes que estão internados e os que procuram as UPAs da capital precisam tomar sérios cuidados, assim como os que trabalham naqueles estabelecimentos hospitalares.

Os serviços de higienização das Unidades de Pronto Atendimento não estão sendo realizados desde ontem por falta de material de limpeza. O pânico se instalou entre os funcionários que sabem da gravidade do problema, com riscos de contaminação e disseminação de doenças que podem gerar infecção hospitalar.

Ocorre que a Secretaria de Saúde não pagou a empresa Litucera, responsável pelos serviços de higienização das UPAs e os funcionários estão desmotivados, sendo que boa parte deixou o local de trabalho.

Para agravar mais ainda a situação, nos últimos dias a superlotação virou o maior problema. Veja abaixo o relato da professora do PT Darlucia Sá, que votou e coordenou a campanha de Flávio Dino na área Cohab-Cohatrac, nas redes sociais:

“Estou indignada com a situação dos hospitais e UPAs. Passei horas dentro do Socorrinho Cohatrac e nada. Já estressada procurei uma UPA, Vinhais, pois uma amiga havia me dito que a do Parque Vitória estava lotada. Pois no Vinhais também. Cheguei 5h e saí 22:30. Sem o problema totalmente resolvido.”

“Falta de recursos humanos e outros absurdos. Verdadeiro caos na Saúde. Saí pior do que cheguei diante do que presenciei. Saúde é vida.”

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.