A diretora geral do Laboratório Central do Município de São Luís, Débora Rocha de Araújo, foi denunciada ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão por cometer fraudes em processo licitatório a fim de favorecer a empresa de Diagnocel Comércio e Representações Ltda., assim como a Ciasaúde Comércio e Representações Ltda.

A primeira é ligada ao empresário Altevir Mendonça e a segunda pertencente ao empresário enrolado, domo do Unihosp e sócio de Alessandro martins, Elias Harcher.

O Blog denunciou a diretora no ano passado e foi alvo de um processo por danos morais movido por ela. Na última terça-feira, o titular do Blog e a diretora fraudulenta se encontraram na 10ª Vara Cível. O Blog não aceitou conciliação por ter anexado aos autos do processos, documentações que comprovam a fraude.

Não satisfeita, a diretora Débora Araújo beneficiou a Diagnocel em um processo que exala podridão. Em pregão presencial a empresa apresentou o menor preço para contratação de empresa para aquisição de reagentes de imunologia, dosagem de hormônio e bioquímica, com fornecimento de equipamentos em regime de comodato, para garantir o funcionamento dos serviços laboratoriais das Unidades Ambulatoriais e Hospitalares do município.

Ocorre, porém, que no final do certame, a Diagnocel saiu vencedora com um valor e na hora de transportar para a Ata, os valores estavam bem maiores do que o acordado, e com a assinatura da diretora.

A fraude foi contestada no Tribunal de Contas do Estado e na Secretaria Municipal de Saúde. E agora, de posse de toda documentação da fraude, vai ser encaminhada pelo Blog ao Ministério Público Federal por se tratar da utilização de recursos da União.

Neste último caso, a Secretaria de Saúde enviou a denúncia à Comissão Permanente de Licitação do Município, e esta, por sua vez, revogou o pregão.

Mesmo denunciada junto aos órgãos de controle, a diretora do Lacem, Débora Rocha de Araújo, permanece no cargo por se dizer parente em segundo grau do deputado Edivaldo Holanda, pai do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Abaixo, a revogação do Pregão Presencial.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.