Por continuar desrespeitando a Justiça do Maranhão, o secretário de Gestão e Previdência do Estado do Maranhão, Marcos Fernando Jacinto, foi ordenado a suspender um contrato que fez com a Expressocard Administradora de Cartões, empresa que faz gerenciamento de consignados de servidores públicos.

Ocorre que o secreário já havia sido avisado para suspender o contrato com a referida empresa, que é conhecida em vários estados por aplicar calotes, por causa do pregão presencial que favoreceu a ela em concorrência viciada.

Ontem, Marcos Fernando Jacinto desafiou a Justiça, na pessoa do relator desembargador Guerreiro Júnior, que havia determinado a suspensão do contrato.

O secretário, em direito de resposta às denunicas publicadas aqui neste blog e em mais outros dois, chegou a ironizar a decis~~ao de Guerreiro Júnior.

Hoje, por volta das 15h, o desembargador, que poderia ter pedido a prisão do secretário por descumprimento de decisão judicial, optou por exigir dele novamente o cumprimento da lei e em caso da permanência do contrato, a secretaria pagará multa diária no valor de R$ 50 mil.

Por causa do favorecimento claro à empresa que ganhou o pregão eivado de erros, milhares de servidores não estão podendo contratar empréstimos, indicando que terão um natal magro e uma entrada de ano novo marcada por infelicidade.

Quem sofre mais com a teimosia do secretário desumano são os filhos dos servidores estaduas que ficarão sem presentes e festas natalinas por causa dos empréstimos que geralmente a cada final de ano são bastante procurados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.