Maranhão fica sem nenhum Ministério
Com a saída do senador José Sarney do cenário político nacional, seu poder de fogo desceu ladeira abaixo dentro do seu PMDB.
Com a retirada da vida pública pela ex-governadora Roseana Sarney e a inclusão do seu nome na lista dos envolvidos na Operação Lava Jato, o Maranhão deixa de ocupar posições importantes no governo de Dilma Rousseff.
Piorou mais ainda com a decisão de Flávio Dino, governador eleito do Maranhão, de se manter neutro no segundo turno da eleição presidencial.
O Maranhão, desde o período em que Sarney foi presidente da República, sempre manteve posições importantes no governo federal. Naquele época, dois ministros: Renato Archer (Ciência e Tecnologia) e José Reinaldo (Transportes).
No primeiro mandato de Dilma dois também passaram por lá: Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo). Até Pedro Novais foi ministro (Turismo).
Sem mais nenhuma força dentro do PMDB e sem mandato a partir de fevereiro, o senador José Sarney não teve como indicar ninguém. Nem mesmo garantir a vaga para Lobão ou o retorno de Gastão Vieira.
E assim, o Maranhão que mesmo tendo um presidente da República e vários ministros e sempre ocupou os piores índices de desenvolvimento, vai para o buraco descendo a ladeira.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
TALVEZ MELHORE AGORA BANDO DE VAGABUNDOS NUNCA FIZERAM NADA PELO MARANHÃO
Não sei o porquê do choro . O Sarney, também será o responsável porque o Maranhão, não tem um ministro? Talvez o prestígio do Senhor Governador, após uma conversa com a Presidente, este problema será resolvido.
como ficará agora o Maranhão na minha concepção vai melhorá por que eles não tinha compromisso com o Maranhão e em desviar recurso público, uns bando de corrupto.
Com ministros assim qual Estado precisa de inimigos?
quero muito ver esse povo atrás das grade e com a riqueza sendo devolvida ao Estado…
O texto principal da mensagem deveria ser “Familia Sarney e familia Lobão ficam sem ministro” porque o Maranhão mesmo ou melhor o povo nunca foi beneficiado em nada com esses ministros ou foi? Melhoram os nossos indicadores na saúde, educação ou segurança? Melgoramos? Então ter ou não ter ministro do Maranhão para o povo o povão mesmo nem fede e nem cheira.
Feliz natal.
Mas tem um vizir, que continuará conspirando no submundo, para que nada dê certo no Estado. Daí ele poderá voltar com toda sua corte e sua ira, contra aqueles que ousaram derrubá-lo. O povo, hoje liberto não deixará isso acontecer.
Não, Cardoso, não é o Maranhão que ficará sem ministérios, mas sim o PMDB e seus caciques: leia-se Sarney, Lobão e Roseana. Qual o lucro do Estado com esses caciques em Brasília? A “refinaria” de Bacabeira???!!!…Ha,ha,ha,ha,ha…
Quem tem ministérios é o político, se ministério resolvesse a vidas das pessoas, Alagoas era primeiro mundo, político bando de corrupto.