O Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão, decidiu, no fim da manhã desta quarta-feira (17)m afastar de suas atividades, o juiz Marcelo Baldochi, titular da 4ª Vara Cível de Imperatriz.

A decisão foi tomada após a conclusão da sindicância que investigava a conduta do juiz, acusado de abuso de poder.

Marcelo Testa Baldochi deu voz de prisão a três funcionários da companhia aérea TAM, que trabalham no aeroporto de Imperatriz, no sábado (6). Eles foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil na cidade depois de impedirem que o magistrado embarcasse por causa de atraso.

A atitude do juiz causou polêmica e o caso ganhou repercussão nacional.

O contraditório nisso tudo é que Baldochi já havia julgado improcedente uma ação movida por um passageiro contra uma companhia aérea, pelo mesmo motivo, em 2012. Na decisão, o magistrado diz que a culpa era exclusivamente do cliente.

Agora será aberto um processo administrativo disciplinar para a investigação final sobre este caso e outras denúncias que a sindicância recebeu em relação ao magistrado.

O prazo para conclusão das investigações da comissão é de no máximo 30 dias, mas a ideia é que o relatório seja entregue antes do fim de ano.

Reveja como Marcelo Baldochi se referiu aos funcionários detidos aqui.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.