A Prefeitura de Lago da Pedra, através da SEDIHC-Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, realizou nessa quarta-feira (29) a inauguração do novo Sistema da Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento no Hospital Serra de Castro, que já funcionava desde 2002, e a partir de agora passa a ser interligada ao Sistema Nacional de Registro Civil.

Estavam presentes a solenidade a Secretária de Saúde de Lago da Pedra, Almiralice Mendes, o vice prefeito Laércio Arruda, representando a prefeita Maura Jorge, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania Luiza Oliveira, os vereadores Professor Nascimento e Thiago Sá, além de funcionários e populares, que foram prestigiar o evento.

Com a instalação de Unidades Interligadas de Registro Civil de Nascimento em maternidades e mutirões voltados para comunidades tradicionais como quilombolas e indígenas, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania está trabalhando para erradicar o sub-registro no Estado.

A inauguração do novo sistema faz parte da Campanha Estadual “ Maranhão com Nome e Sobrenome, destacou a Secretária de Estado de Diretos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.

“Nós estadualizamos a política para tornar o Maranhão um local livre do sub-registro, por isso estamos percorrendo as cidades do interior com a campanha “Maranhão com Nome e Sobrenome. O primeiro passo para seus direitos”. Assim, iremos conscientizar a população quanto a importância da Certidão de Nascimento para que se tenha acesso à benefícios e se possa ter a plenitude como cidadão”, afirmou a secretária.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.