O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não contava com essa que o Blog do Luis Cardoso vai relatar agora.

Numa rápida varredura ao banco de dados que abriga 24 milhões de votos biométricos, milhares estão em condições de votar mais de duas vezes, inclusive no Maranhão.

A votação pelo uso da impressão digital foi uma forma moderna que o TSE encontrou para combater a fraude eleitoral. Mas como aqui é Brasil, de nada adiantou.

Na investigação preliminar encontraram casos em que um eleitor pode votar até 10 vezes. E pasmem o senhores: outro em que o cidadão pode votar 20 vezes.

Pelos levantamentos do TSE, além do Maranhão, se destacam na duplicidade de digitais os Estados do Amazonas e Alagoas. Em Goiás foi detectado o maior volume dos que poderiam fraudar a eleição.

A Polícia Federal foi chamada para se debruçar sobre o caso e investigar como os cartórios eleitorais dormiram no ponto na hora do recadastramento biométrico.

Ao jornal Folha de São Paulo, o corregedor geral eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, e o secretário de tecnologia da informática do TSE, Guiseppe Jânio, confirmaram as informações publicada hoje pelo matutino paulista.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.