Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Flávio Dino começa a cair nas pesquisas

Política
 

Flávio Dino

Flávio Dino

O presidente da Embratur, ex-deputado federal Flávio Dino, começa a sentir a terra lhe faltar aos pés. Caiu de 62% para 54% em menos de 30 dias das caminhadas empreendidas pelo secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, o escolhido do governo como candidato à sucessão da governadora Roseana Sarney.

A queda, nos meios políticos, e considerada natural, visto que o ex-parlamentar, desde 2011, era candidato único ao cargo de governador.

Os números que apontam a queda são da Econométrica, instituto de pesquisa que mais se aproxima da realidade nas últimas eleições em todo o Estado.

A consulta da Escutec foi realizada entre os dias 23 a 30 do mês de maio passado, em que foram ouvidas 2.070 eleitores em todas as regiões maranhenses.

Na manifestação popular, o secretário Luis Fernando foi o único a obter vantagens, subindo de 18% (da pesquisa anterior) para 25%, deixando animada a governadora Roseana Sarney e seu grupo político.

Flávio Dino, em pesquisas anteriores, navegava bem, chegando à casa dos 72% e caindo no primeiro trimestre deste ano para 62%.

Os percentuais apresentados pela Econométrica não causam surpresas. Na eleição anterior para presidente da República, o candidato do PSDB José Serra estava com 70%.

Assim que o então presidente lula caiu em campo com a sua candidata Dilma Rousseff, os índices foram se equilibrando e a petita ganhou, como todos se recordam.

29 comentários em “Flávio Dino começa a cair nas pesquisas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Caprichoso

    O povo do MA é imbecil demais pra votar, não é atoa que vive essa miséria. Flavio Dino vai ganhar essa eleição pq quando o eleitor se cansa de apanhar de um grupo muda pra outro. O pior é q quando assume a oposição no MA o satanás fecha tudo lá em Brasília pro MA, e os escrotos q fazem parte do governo oposição da familia Sarney sempre rouba os tubos, quem não lembra de Aziz e Werton? Acho foda mas estamos condenados ao sofrimento com esses parasitas malditos que destroem nosso estado.

  2. LUIZ EUFRASIO

    A SARNEYZADA COMEÇA A DESMONTAR SEUS OPOSITORES ASSIM : 1º= FAZENDO PROPAGANDA MACIÇA E ENGANOSA NAS TV’S E RÁDIOS. 2º= COMPRANDO JORNALISTAS E BLOGUEIROS SAFADOS 3º = COMPRANDO, SUBORNANDO OU AMEAÇANDO A MAIORIA DOS PREFEITOS DA LEGISLATURA ATUAL 4º = NO ANO DA ELEIÇÃO COMPRANDO OS SARGENTOS E CABOS ELEITORAIS PROSTITUÍDOS 5º= RETIRANDO A VENDA DA DEUSA THEMIS E DOANDO VULTUOSAS QUANTIAS PARA QUE SÓ VEJA OS ERROS DOS ADVERSÁRIOS …. MAS, COMO TODO IMPÉRIO TERRENO UM DIA CAI, JÁ ESTÁ PASSANDO DA HORA DE MAIS UM CAIR.

  3. maranhense

    Ué, Escutec ou Econométrica? Pelo que outros blogs informaram, foram pesquisas feitas por Institutos diferentes.

  4. Oliveira

    Então o resultado esperado do governo itinerante de Rosengana já está fazendo efeito.
    Mas acredito que a conscientização do maranhense dará outro resultado nas próximas eleições, o sentimento de mudança vai fazer a diferença, com certeza Flávio Dino será nosso próximo governandor.

  5. Pablo Lima

    A Correção já foi feita!

  6. andre

    POIS É. GOSTARIA DE SABER QUANTO VC TA GANHANDO PARA FAZER PROPAGANDA DO GRUPO SARNEY. POIS ANTES DO DECIO MORRER VC ERA O MAIOR OPOSITOR DO GRUPO… MAS NAO SEI NAO SE VC NAO ESTAVA DE INTERESSE NESSA MORTE PARA OCUPAR O LUGAR DELE DE BABAO..AGUARDO RESPOSTAS.

  7. Otoniel

    Meu caro, se continuar nesse ritmo DINOSSAURO, JERRY E O LARÁPIO DO COSTA RODRIGUES podem tirar o cavalinho da chuva kkkkkk

  8. Macelo

    Já perguntei anteriormente se esse Luis cardoso é sarneysta agora concretizo minha duvida quanto ao resultado da pesquisa não me surpreendo pois num estado onde as pessoas pífias, imaturas e acima de tudo retardadas, não estou generalizando apenas estou falando dos que votam em uma ditadura há mais de 40 anos, se esse Lis Fernando for eleito parabéns irão ter o que merecem!!!!
    Os grupos Mateus, Taguatur e outros agradecem.

  9. Freud

    Nao adianta dizer que o Flavio Dino está caindo, pois o mesmo continua na frente. O Maranhão já não aguenta mais essa oligarquia que impera há mais de 40 anos. Esta na hora de realmente termos a alternancia de poder neste estado. Gostaria de fazer umas perguntas a vc Luis Cardoso. Vc concorda com essa politica capenga e atrazada do governo da Roseana? Vc acha que já está na hora do Maranhão entrar nos eixos? Vc acha que o estado já nao aguenta mais uma unica familia no poder? Será que o Maranhão não merece sair do ultimo lugar? Gostaria que respondesse minhas indagaçôes.

  10. Pablo

    Chama-se salto alto e a postura adotada por muitos assessores do ¨já ganhou¨. Meu amigo esse povo tem que se lembrar o quanto Dr. Jackson lutou, articulou com lideranças e a humildade em reunir lideranças em torno de si para chegar ao comando do Maranhão. Ainda temos um pouco mais de um ano, se continuarem assim a vaca vai para o brejo.

  11. Brunno Menezes

    Espero pelas pesquisas do Data M, essas pesquisas são tão compradas quanto a maior parte dos blogueiros da pilantrosfera…

  12. LICURGO DO BIGODE PRETO/BALSAS

    RESPOSTA PARA: CAPRICHOSO E LUIS EUFRASIO. Isso era esprado ja. Nós somo 35% de visão!! o restante e os miseraveis. Esses são a máquina de votos.
    Sres nem adianta estar culpando em blogs. Isso e esperado na realidade.
    FALANDO EM BALSAS O QUE FOI PERCEBIDO NO FESTEJO de SANTO ANTONIO REF A O PREFEITO ROCHINHA:
    famílias comentam Numa noite de festejo, estava la o Sr. prefeito, COM 2 SEGURANÇAS, OU 2 CAPANGAS cada um do seu lado. como falam por aqui. Ate comentamos: O Chico Coelho ex prefeito, nunca teve isso nas festas. Andava para todos os lados abraçando um e outro e a maoria ele chamava pelo nome. FICOU MUITO FEIO O QUE NÓS VIMOS. As pessoas queria ate chegar no prefeito mas não tinham coragem. Se quizer ter proteção então combina c os seguranças. Ficam de longe. Aqui tem bandido sim mas não a tanto. Eu votei nesse prefeito mas estou me decepcionando cada vez mais. E olha que eu sou um bom lider. A HUMILDADE E MUITO BEM VINDA.

  13. GILBERTO GONÇALVES

    EU JÁ FALEI QUE ESSE SANGUE DE PEBA NÃO DECOLA!!!!
    FOSSE QUAL QUER UM,MENOS ESSE ATEU…
    A PESSOA QUE NÃO ACREDITA EM DEUS JÁ É UM DERROTADO.

  14. AMERICO

    ta vendo ?vai cair mais ainda!

  15. 65

    meu amigo crie vergonha na tua cara larga de ser mentiroso o povo ta cansado não que mais sarneys o povo não é mais besta flavio dino vai ganhar porque o povo quer

  16. RAMON VERAS

    A ECONOMETRICA E ESCUTEC É DA GRAFICA ESCOLAR DO JORNAL ESTADO DO MARANHÃO SÃO AS MESMAS QUE DISSERAM QUE CASTELO GANHAVA, CARO AMIGO LUIS CARDOSO ATÉ VOCÊ CAIR NUMA DESSAS É UMA LASTIMA COMO VOCÊ SEMPRE DIZ.

  17. andre

    acredito que o plano da época do zé Reinaldo o teremos dois candidato do grupo Sarney pois só assim eles poderão ter um candidato eleito ou levar para o segundo turno não acredito que Luis Fernando seja a única esperança para manter o poder pois se o grupo sair só com um pode perder o palácio sem duvida nenhuma LOBÂO tem que vim para termos o segundo turno caso seja só o lobão ou o Luis o grupo perde,mas se tivermos os dois no 1º turno que podem mostrar pelo programa de televisão o que o grupo Sarney fez nestes 6 anos de governo podemos ter um dos dois no segundo e que sabe obter a vitória

  18. Agostinho Araujo

    Caro Luís Cardoso…
    É interessante perceber que o mesmo fato de cair nas pesquisa também aconteceu com a Presidente Dilma. Mas segundo suas próprias palavras Ela “continua favorita”.
    Não é a mesma situação do Flávio Dino?
    Explique por qual motivo a perspectiva é diferente!
    E ainda, por que você não fez igual comparativo de acompanhamento de crescimento com o índice de rejeição de Luís Fernando.
    Responda mais. Qual a perspectiva de um candidato (Luís Fernando) que tem 25% de aceitação, e 33,5% de rejeição?
    Era esperado que Luís Fernando crescesse nas pesquisas depois do empenho de Roseana com o “governo itinerante”.
    Mas a única surpresa desta pesquisa é que a rejeição a Luís Fernando cresceu mais que sua aprovação.
    Faltou esta verdade na sua matéria!

  19. Plácido

    A oposição que se segure porquê Flávio Dino será nosso novo Governador do Maranhão e irá moralizar esse estado tão sofrido.

  20. Fabrício

    Flávio DIno e sua turma, assim como fánaticos oposicionistas estao fazendo sua parte, destruir a imagem do governo. O GOverno faz a dele, ou seja, nao apenas falar, falar, falar, como faz o Flavio dino, mas fazer, fazer, fazer e mostrar, mostrar, mostrar, como tem feito pelo Maranhao todo e tudo isso que esta acontecendo ai é verdade, são açoes, são realizaçoes, e nao as bobagens do flavio dino, luis Fernando nao precisa mentir nem falar apenas de sonhos, porque tem historia real pra contar e pra mostrar. Quando foi prefeito, teve contra ele dois governos: Jose Reinaldo e jackson, q cortaram tudo q o estado fazia em seu Municipio. Mesmo assim, inaugurou mais de 300 obras, fez as melhores escolas do Maranhao( segundo o MEC) mais de 2oo km de asfalto, 12 unidades de Saude, o centro de diagnosticos, a melhor maternidade de media complexidade existente no estado, o centro de especialidades odontologicas,, ganhou premios do governo federal nas areas de Saude e Producao de alimentos, criou programas de Educacao profissional, etc, etc. No dia que ele contar essa historia em palanque, o discurso do flavio dino acaba. O q precisamos é entender q a verdadeira mudança de faz e com trabalho e nao com o gogo, como o Flavio pretende enganar as pessoas.

  21. Fabrício

    E Luis Fernando tem, hoje, o melhor currículo entre os que fazem a classe política maranhense

  22. banzão

    quem tem noção de política deveria saber que as pesquisas vão os cilar e vão ser divulgados de todas as formas, uns com correção e outros tendenciosos, particularmente acho que o flávio deve continuar com suas visitas ao interior do estado, ele leva desvantagem porque por enquanto só tem promessas de trabalho a fazer, enquanto o outro usa descaradamente como sempre foi, a máquina estatal, portanto é dialogar e trazer pro lado da oposição principalmente as lideranças descontentes com essa SARNAeyzada, quanto à ilha acho que o Holandinha vai trabalhar sim, é bem intencionado e capaz além de bem assesorado por técnicos competentes, e daqui pra eleição muita coisa vai melhorar aqui em são Luís, o governo por outro lado tem toda a mídia ao seu lado vai fazer de tudo pra desgastar principalmente o governo ludovicense, aí eu pergunto porque não achar fórmulas de tb desgastá-los principalmente onde o governo estadual é mais forte, no interior, eu sei os métodos e posso ensiná-los, é fácil e barato, só requer vontade, trabalho e disposição.

  23. Adriana Brandão

    Luis Fernando para governador. Sou uma eleitora fiel que não fica de blá blá blá vou fazer até doação em dinheiro para ajudar derrotar o Dinossauro.

  24. Zeca Santos

    Tem cada babaca nessa vida. Veja essa que diz que vai dar dinheiro pra campanha do xuxu, como se ele precisasse de ninharia, logo quem tá montado nos bilhões do Estado.

  25. fernando oliveira

    Luís só tinha vontade de saber quanto vc ganhar trabalhando para esse povo..

  26. Nego

    AQUI EM BARRA DO CORDA, ESSE POVO SARNEY JÁ FOI, O DINO VAI LIDERAR,

  27. Carlos Santos

    Esse crescimento do provável candidato do governo era esperado sim. A maciça aparição dele em todos os eventos do atual governo tem sido evidenciada nas inaugurações nas andanças por esse interior rico e próspero. Nos torrões desse Maranhão velho, o Clã tem deixado o recado para todos: “O Maranhão é nosso” manda quem pode! Obedece quem tem juízo, não é isso ou estou enganado? Nesses tempos de eleição o que mais se vê são políticos completamente ficha-sujas, correndo em direção ao Palácio dos Leões, sob a vanguarda da sua líder política.
    Os que tentam fugir do barco, são de pronto logo ameaçados pela maioral, que logo mostra a estes as intensas papeladas da prestação de contas de cada um, referente aos municípios que administraram ou administram atualmente. Os gestores municipais com medo de alguma ação do Tribunal de Contas, que diga-se de passagem tem deixado muitas perguntas no ar, no que se refere à sua imparcialidade. Porque no Maranhão é assim, para os aliados ao grupo que governa o nosso Estado por mais de 40 anos, a justiça age de uma forma, para os que se opõe ao sistema aí as coisas ficam bem mais feia, os processos são agilizados e as punições são severas.
    O que é certo dizer a respeito do crescimento desse rapaz é que ele está se tornando conhecido em todo Estado, e isso vai lhe propiciando melhores desempenhos, pois em até briga de vizinhos ele aparece. Mas faltam ainda alguns meses para começar de fato a campanha eleitoral. Nesse momento quem está fazendo campanha descarada e antecipada e é claro não haver punição alguma é o candidato do Governo. Quando a batalha começar mesmo, as tendências podem mudar a toda hora. É esperar pra ver.

  28. MIGUEL

    Elementar meu caro, uma análise a sua postagem, em 2010 na corrida presidencial Serra nunca obteve uma vantagem tão grande sobre Dilma como você afirma, lembro das pesquisas porque acompanhei uma vez que gosto de política, e seria idiotice comparar a maquina do Governo Federal e toda sua política do “Bolsa Família” com a maquina do Estado e suas mentiras deslavadas que já não convencem ninguém, porém idiotice maior ainda seria comparar o prestígio do ex Presidente Lula ao da Oligarquia Sarney, são quadro totalmente diversos. A realidade no Maranhão hoje é bem diferente de 2010, não é a oposição que tem medo do Governo, mas é a Oligarquia que se ver pressionada por uma pré-candidatura de um grupo sem muitas pretensões políticas. Faço uso de um jargão conhecido para completar meu comentário: “Nunca na história” política deste Estado se viu a oligarquia Sarney em tamanho desespero, Publique por favor.

  29. Rema

    Hum…agora fala serio aí blogueiro..Flávio dino já e o governador tem nem como

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários




Contatos

E-mail: [email protected]
Telefone: 98 3236-1351
Celular: 98 8722-6094

Arquivos

Posts ordenados por data de publicação.