Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Canindé Barros bagunça o trânsito de São Luís; pedestre corre risco de acidente

Política
 

As intervenções feitas na capital pelo secretário da SMTT, Canindé Barros, estão gerando revoltas aos pedestres e motoristas, principalmente.

Leia também:
Via Expressa vira breu e bandidos dominam na noite

Momento da posse do secretario da SMTT, Canindé Barros. Foto: Fabrício Cunha

Diariamente, as emissoras de rádios são ocupadas por ouvintes que fazem as mais diversas reclamações. Canindé, ao que parece, perdeu a noção de mobilidade urbana.

No Cohafuma, por exemplo, as intervenções causaram uma verdadeira confusão. Ele simplesmente retirou paradas de ônibus e sinalizações. Quem trabalha naquele bairro, de comerciários à empregadas domésticas, agora passou a andar mais, além de se expor na Avenida Jerônimo de Albuquerque.

O pedestre, nestes últimos dias, corre sérios riscos de sofrer acidentes. E se isto acontecer, debite-se a culpa ao secretário da SMTT.

Até o acesso para a Via Expressa ficou mais difícil. O motorista tem de ir mais adiante, até o contorno no Multicenter Sebrae, para só então poder retornar e atingir o final da nova via.

No bairro de Fátima, são inúmeras as reclamações que partem dos usuários de transportes coletivos. E na Cohab, também pela Avenida Jerônimo de Albuquerque, não tem sido diferente.

15 comentários em “Canindé Barros bagunça o trânsito de São Luís; pedestre corre risco de acidente”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Roberto Goyanaz

    Caro Luis,

    Hoje lendo em um jornal local uma crítica à pintura das faixas nas pistas de S.Luis que desaparecem após poucas chuvas, enquanto a partir de Terezina até Porto Alegra, faixas rodoviárias são pintadas com emulsão apropriada para tal, em S.Luis com tinta à oleo comum para paredes.Lá fora o asfalto desgasta-se mas as faixas permanecem..Em 1996 mandei a mensagem abaixo para o JP e, pelo visto está ainda atual a minha crítica. Recomendo ao Sr Secretário da SMTT que faça uma visita após as 18:00 na Av São Luis Rei de França (Turú) para ver o caos implantado pelos semáforos totalmente programados de forma errada, pois não consideraram o volume do fluxo de veículos das avenidas que nela desembocam.A simnples presença de guardas de trânsito nessde horário, poderia reduzir o problema tremendamente :
    Eu tenho um sonho

    Eu tenho um sonho
    de ver a minha cidade governada por um governante íntegro e competente
    Eu tenho um sonho
    de ver a minha cidade arborizada, limpa e florida
    Eu tenho um sonho
    de ver técnicos capazes ocupando funções ora exercidas por políticos desonestos derrotados
    Eu tenho um sonho
    de ver a minha cidade com suas ruas e avenidas pavimentadas tecnicamente e não “pintadas com
    piche”, que se esburacam facilmente e pintadas com faixas que seapagam após as primeiras chuvas, para enriquecimento de empreiteiros e administradores corruptos
    Eu tenho um sonho
    de ver o Estado assumir a manutenção das principais vias da cidade que são MA’s
    Eu tenho um sonho
    de ver estacionamentos pagos guardados por jovens uniformizados e empregados
    Eu tenho um sonho
    de ver as SECOM’s usando as suas verbas em campanhas educativas e não “endeusando” governos e governantes
    Eu tenho um sonho
    de ver prédios públicos, praças e avenidas com nomes de ilustres mortos e não corruptos vivos
    Eu tenho um sonho
    de ver os meus impostos utilizados honestamente e com critérios na construção de escolas, hospitais, créches e áreas de lazer para o povo
    Eu tenho um sonho
    de ver governantes encerrarem as suas administrações de mãos limpas e não, feitos empresários, donos de avião, jornal, radio e televisão adquiridos com dinheiro do povo
    Eu tenho um sonho
    de estacionar meu carro e não se achacado por um flanelinha
    Eu tenho um sonho
    de parar no sinal e não ver um menor cheirando cola e pedir esmola
    Eu tenho um sonho
    de ver minha cidade com um trânsito disciplinado, e infratores multados
    Eu tenho um sonho
    de ver nas ruas uma policia dura, mas educada

    Roberto Goyanaz – Cohab Anil
    29/04/96

  2. Alexandre

    Meu amigo a administração de Castelo tá tão perdida que o melhor que deveria acontecer era les entregar logo a prefeitura antes que aconteça o pior, hospital sem refeição salarioa trazado e SUS

  3. Alexandre

    Meu amigo a administração de Castelo tá tão perdida que o melhor que deveria acontecer era les entregar logo a prefeitura antes que aconteça o pior, hospital sem refeição salarioa trazado e SUS
    sendo desviado, escolas feichada com alunos sendo mandados para casa por falta de agua, SOCORRÃO 2 sem material para realizar cirurgias, por falta de pagamento para a as empresas, que por sinal estão feichando as portas, meu amigo tá brabo.

  4. MAR

    o PIOR NÃO É ISSO, ACHO QUE A PIOR COISA É TIRAR O SINAL NO COHAFUMA (ENTRADA DA VIA EXPRESSA) E COLOCA OS GUARDAS DA SMTT PRA FICAR FAZENDO O PAPEL DO SINAL . ENTÃO PORQUE TIRA O SINAL ?

  5. SERGIO

    O PIOR É QUE NÃO SE FEZ A SINCRONIA DOS SEMÁFOROS. ABRE UM E FECHA LOGO O OUTRO E ASSIM SUCESSIVAMENTE. RESULTADO? É UM ANDA E PÁRA QUE ACABA ENGARRAFANDO TUDO!!

    SERÁ QUE PRECISA DE ORÇAMENTO PARA FAZER ALGO QUE É PRATICAMENTE PLANEJAMENTO OPERACIONAL?

  6. JONAS

    MEU AMIGO SOU SEU LEITOR, GOSTO DO SEU TRABALHO…MAS VOCÊ ESTÁ EQUIVOCADO NESSA COLOCAÇÃO, O TRANSITO MELHOROU 1000% NAQUELA ÁREA… MORO ALI NO REC. DOS VINHAIS E TENHO QUE PASSAR ALI TODOS OS DIAS!!!! E MELHOROU DEMAIS… GRANDE PARTE DO PROBLEMA DO TRANSITO DE SAO LUIS, SÃO OS MAUS MOTORISTAS…PQ QDO O ACESSO À VIA EXPRESSA ESTAVA ABERTO OS MOTORISTAS MAU EDUCADOS UTILIZAVAM DE FORMA INCORRETA A FILA CENTRAL PARA ENTRAR NO ACESSO À VIA EXPRESSA GERANDO UM TRANSTORNO INIMÁGINAVEL!!!! PENSE BEM E REANALIZE O SEU POST.

  7. LAPADAO

    CASTELO E A GUANGUE DELE ESTAO SO ROUBANDO VAI SER DOIS MESES DE ROUBO NAO VAO FAZER NADA QUEM O DIGA E O RICARDO MEDEIROS DA SEC DE OBRAS ESTE AI TA RIKO NAO TINHA NADA SO EMPURANDO NF FRIAS NA PREFEITURA E COBRA DO CASTELO 20% ASSIM QUEM NAO ENRIKA

  8. Beto

    Luis Cardoso, todos sabemos que o senhor não vai com a cara do Canindé Barros. Claras são as melhorias que ele vem implantando no trânsito da nossa cidade, como por exemplo, a retirada daquele sinal que ficava na saída do Shopping São Luís e que, em muito contribuiu para a melhoria do fluxo naquela avenida. Se Canindé também só permite a entrada dos motoristas mais adiante na Via Expressa, é porque, com certeza, sabe o que faz. Claro que pra gente como você, que apenas sabe criticar e não entende coisa alguma de trânsito, realmente trânsito de São luís se transforma em uma bagunça. Tenta primeiro melhorar o que você pensa que faz bem para depois você opinar sobre o que você não sabe nada. Abraço

  9. Rosana Bordalo

    Luis Cardoso conta alguma novidade, isso nós já esperávamos, e aguarde que vem mais barbeiragens dos secretários de Castelo.

  10. RAIMUNDO CALCADA

    Bagunçado ele já era. O que pode é piorar!

  11. Antonio santos Pensador

    é assim em todos os Estados que tem prefeitos do PSDB de FHC ,vocês não viram como que ele deixou o nosso pais , privatizou a vale o sistema de telecomunicação e outras coisas mais foi uma verdadeira bagunça, e me parasse que ele quer voltar já imaginou se isso acontece, o povo todo esta Enrrolado com seus seleiros vazio passando fome sem comprar vestimenta.e etc. e os filhos tudo chorando por falta de mantimentos , e as faculdades sem os cursos e as Escola tecnicas ?

  12. João

    Incompetente!!!!!!

  13. Raphael

    Prezado Luis,
    Se já não bastasse, agora bloqueou a saida do Recanto dos Vinhais…
    É mole?

  14. Leandro de Carvalho Ferreira

    A questão de ter que fazer o retorno somente no Multicenter SEBRAE é realmente errada. O retorno do Posto deve ser reaberto, mas também tem que ocorrer a sinalização, fiscalização e a orientação para que os motoristas que forem acessar a Via Expressa não subam a Rua dos Professores, pois ela é mão única e é a saída da Via Expressa. Os motoristas tem que seguir na Avenida da Universidade, virar a esquerda na Rua da Comunicação Social, virar a esquerda novamente na Rua do Desenho e depois virar a direita na Rua da Engenharia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Contatos

    E-mail: [email protected]
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 8722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.