Avião pilotado por advogado que viajava com a família tem pouso forçado e deixa feridos em Teresina
Um avião monomotor fez um pouso de emergência em um campo de futebol no bairro Vila Operária, na zona Norte de Teresina, no final da manhã desta segunda-feira (12).
O pouso forçado aconteceu logo após a aeronave, de prefixo PT-RHJ, modelo Embraer 711, conhecido como “Corisco”, decolar do Aeroporto Senador Petrônio Portela e tinha como destino final a cidade de Araguaína, no Tocantins.
O avião era pilotado pelo advogado Arcedino Concesso, que estava com a esposa e duas filhas do casal, que foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A família estava em Fortaleza, reabasteceu em Teresina e seguiria para o Tocantins.
Veja imagens registradas no local logo após o pouso.
Este é o segundo acidente aéreo na capital piauiense em menos de dois dias.
Ontem, um outro monomotor caiu em uma área de lagoa do bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina, na região do Parque Ambiental Encontro dos Rios. A informação foi do 9° Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
A aeronave estava com dois ocupantes, que saíram ilesos. Tratam-se do piloto Jhony Francisco Alves dos Santos e do Policial Militar do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos, que estavam vindo do estado do Pará. O monomotor está virado e os bombeiros foram acionados, que conseguiram retirar as vítimas com o auxílio de uma corda. Um dos envolvidos relatou apenas que ela perdeu o controle. No entanto, as reais causas do incidente ainda serão levantadas. O sargento Oliveira, do 9° BPM, juntamente com sua equipe, viu o momento em que a aeronave estava caindo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar auxílio.
“Estávamos nas proximidades do Poty Velho, quando a gente viu e percebeu a aeronave fazendo uma manobra meio estranha e possivelmente pane. A gente imaginou que ela poderia ter caído, imaginamos que teria sido no rio, onde o resgate seria um pouco mais difícil e o risco até de algum piloto morrer. Ela veio a cair na região de Olaria, onde a lagoa também é um pouco profunda. O avião está com as rodas para o ar. A gente conseguiu entrar, tirar alguns objetos e os pilotos estão bem. Eles só disseram que o avião perdeu o controle. O bombeiro chegou e tirou eles com a corda”, explicou o sargento.
Informações preliminares apontam que a aeronave seria do empresário Tiago Maximiano Junqueira.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário