Pontos de vacinação contra Influenza e covid são ampliados com drive-thru em São Luís e Imperatriz
No primeiro dia de vacinação nos postos de drive-thru instalados pelo Governo do Maranhão em São Luís e Imperatriz foram aplicadas 639 doses entre imunizantes destinados à prevenção de Covid-19 e Influenza.
A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). Os dois postos ficarão disponíveis até a próxima sexta-feira (28). Para se vacinar é necessário portar documento oficial com foto e cartão do SUS.
O presidente da Emserh, Marcello Duailibe, explica que a ação integra as estratégias para alcançar maior adesão e capilaridade de imunização entre a população das duas maiores cidades do estado. “Esta é mais uma importante ação da Emserh realizada em parceria com a SES, seguindo determinação do Governo do Estado para ampliar a vacinação em São Luís e Imperatriz. Importante que o público que ainda não esteja vacinado que procure a vacinação, garantindo que mantenhamos o controle das epidemias de Covid e Influenza”, disse.
Em Imperatriz, o posto foi instalado no estacionamento do Imperial Shopping, e funciona das 10h às 20h. Ao final do primeiro dia, foi contabilizado 229 doses aplicadas, sendo 107 doses de Influenza, 105 vacinas Pfizer bivalente, 12 Pfizer pediátrica, três da Pfizer baby e duas da Pfizer monovalente.
Em São Luís, o drive-thru de vacinação foi instalado no estacionamento do Parque do Rangedor, funcionando das 8h às 16h. Ao final do primeiro dia de ação foi alcançada a marca de 410 doses aplicadas, divididas entre 229 doses de Influenza, 174 doses de Pfizer bivalente, cinco de Pfizer pediátrica e duas doses de Pfizer Baby.
Após ser imunizado contra a Influenza, o advogado Manoel Fernando Mourins, de 63 anos, elogiou o atendimento recebido. “A organização está de parabéns, tudo bastante eficiente. É ótimo poder se vacinar rapidamente, sem filas. Vou recomendar a minha família!”, afirmou.
Maria de Nazaré Carmo Miranda, de 83 anos, acompanhada da filha e dos netos, atualizou a caderneta vacinal. “Estou satisfeita em poder tomar as vacinas da gripe e da Covid, fazendo minha parte para ficar protegida e não fazer a epidemia voltar. É missão de todos fazer o mesmo. Não deixem de se vacinar”, comentou.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário