Diego Emir


A situação é complicada na rede de hospitais privados de São Luís. De acordo com o boletim divulgado, todas as unidades estão com 100% de ocupação dos seus leitos de UTI. UDI, São Domingos, Centro Médico e Guarás tem aumentado a capacidade de leitos destinados ao tratamento da covid-19, mas não estão dando conta com a quantidade de novos casos que chegam diariamente.

O São Domingos tem 60 leitos de UTI, todos estão ocupados. O UDI são mais 30 ocupados e 7 pessoas na fila de espera por uma vaga na UTI. No Centro Médico são 10 leitos de UTI e todos ocupados. No Hospital Guarás mais 10 leitos e 100% de ocupação. No total são 110 leitos de UTI na rede privada e todos ocupados.

Em relação aos leitos de enfermaria, o Hospital Guarás tem 90% de ocupação dos 21 leitos disponíveis. Centro Médico tem 58% de ocupação dos 22 disponíveis. No São Domingos são 86% de leitos dos 66 disponíveis. E o UDI tem 87,5% dos 40 disponíveis.

Os quatro reúnem 149 leitos de enfermaria e registram uma ocupação de 82,5%.

Na rede pública estadual, a ocupação chega a 86% dos 179 leitos de UTI exclusivos para covid-19. A Prefeitura de São Luís não tem divulgado a ocupação dos seus leitos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O burburinho tomou conta dos moradores da área nobre do Park das Águias, na região do ...
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) iniciou na última segunda-feira (18) uma inspeção ...
Inquérito instaurado pelo Ministério Público apura o suposto envolvimento de servidores municipais em desvio de verbas ...
O deputado estadual Wellington do Curso anunciou publicamente que votará contra a proposta de aumento de ...
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado ...
Apresentação será no Ceprama (Madre Deus), no dia 7 de dezembro, com a turnê Celebrating life ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.