Braide exonera chefe da CPL após escândalo de R$ 18 milhões
Empresa de ex-assessor foi contratada por dispensa de licitação.
O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), decidiu exonerar, na terça-feira (7), Washington Ribeiro Viêgas Neto do cargo de presidente da Central Permanente de Licitação (CPL) do Município. O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM).
O gestor da capital não deu detalhes sobre os motivos da exoneração, mas ela ocorre apenas dias após ratificada uma dispensa de licitação de R$ 18 milhões cujo objeto é a contratação da Aroma & Sabor Alimentos Ltda. – nome fantasia, Pier 77.
A empresa venceu processo para, “em caráter emergencial” prestar “serviços de nutrição e alimentação hospitalar” para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Estão contempladas no contrato as unidades Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (SocorrãoII), Casa de Parto Nazira Assub, Hospital da Criança, Pronto Socorro do Anil, CAPS AD, CAPS II e CAPS Infantil.
Após os trâmites na CPL, a autorização da contratação foi assinada pela própria titular da pasta, Ana Carolina Mitri da Costa, no dia 2 de maio.
Ex-assessor – Segundo dados da Receita Federal, a Aroma & Sabor Alimentos Ltda. pertence a Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, que foi assessor de Braide na Assembleia Legislativa, quando este era deputado estadual. Além dele, aparece como sócio da empresa Dmitrii Gainer.
O Imirante entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Luís e aguarda esclarecimentos sobre o caso.
Imirante
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário