Acreditem se quiser: Brandão libera as praias da Grande Ilha, mas evitem engolir fezes
Coincidência ou não, mas no feriadão, que começou hoje 7, Dia da Independência do Brasil, amanhã 8, aniversário de São Luís, e mais sábado 9, e domingo, 10, todas as praias da Grande Ilha estão liberadas pra a prática do banho.
Como se do nada o governador Carlos Brandão fazendo uso de uma varinha mágica limpasse em fração de segundos todos os pontos poluídos, que são 22 sempre impróprios. Aí tem algum mistério!
A constatação foi feita pela primeira vez em quase dois anos dois anos da gestão de Brandão que as nossas praias estão limpas. Se o amigo leitor for crédulo nas palavra do governador, corra e se atire nas águas.
Como bom cauteloso, fique de boca fechada para não engolir dejetos oriundos da selva de pedra que está fixa aos arredores do mar, em forma de condomínios residenciais e empresarias por toda orla.
Desde o início do ano. a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulga um novo relatório de balneabilidade, classificando todas as praias de São Luís como impróprias para banho.
Para chegar a esse laudo, São Pedro teria que trancar as torneiras na capital e, assim, fosse evitado a presença do carreamento de matéria orgânica nos mares. As fortes chuvas, que ainda caem por aqui, influenciam na intensidade de esgoto nas praias, resultado da péssima política de saneamento público, tanto que a nossa capital ocupa uma das piores posições.
Se você banhou e amanhecer com a pele estranha, passe primeiro no Palácio dos Leões e mande a conta do médico para Carlos Brandão.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Como as praias estão próprias pra banho, se recebem efluentes não tratados????
Pra fazer propaganda: praias próprias. Para angariar recursos pra “obras”: praias impróprias.
Ninguém acredita nesses laudos…
Como você é uma maldoso.