A Câmara Municipal de São Luís passa por um momento vergonhoso durante toda a sua história de guerreira e de independência, por não aceitar interferências externas. Porém, nos últimos quatro anos foi aliciada e subornada, por dinheiro no bolso dos vereadores e dará de presente mais uma reeleição ao presidente Paulo Victor. Logo ele, conhecido por suas práticas nada republicanas.

Foto Reprodução

Epitáfio Cafeteira era governador e queria de presente a Presidência da Câmara Municipal para o sogro, Hilton Rodrigues, como despedida do mandato de vereador. O governador chamou ao Palácio dos Leões e fechou o acordo.

No dia da eleição, Rodrigues amanheceu presidente, mas na hora da votação o sonho virou pesadelo: os vereadores deram o grito de independência e elegeram Raimundo Assub como presidente.

Prefeitos amargaram derrotas na eleição da Mesa da Câmara de Vereadores. Mas agora a vergonha ficou de lado, principalmente depois que o governador reuniu os vereadores em Palácio e de lá saíram sorrindo como se tivessem acertado um grande prêmio de uma loteria. O resultado caminha para uma vitória folgada de Victor, que pode chegar a 29 dos 31 vereadores.

Na eleição anterior, em 2020, o governo estadual operou os vereadores através de Paulo Victor, que era secretário de Cultura e jorrou emendas para garantir a unanimidade dos votos de seus colegas. A Câmara virou um bordel e o nudes ainda impera a cada eleição da Mesa. Lamentável!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Câmara Municipal de São Luís passa por um momento vergonhoso durante toda a sua história ...
A sentença acolheu pedido do Ministério Público baseado em denúncia anônima Sentença do juiz Douglas de ...
Na sessão plenária desta terça-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
Os Trabalhadores Portuários Avulsos temem o fim da exclusividade na requisição dos avulsos e perdas de ...
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a licitação milionária de pavimentação asfáltica da Prefeitura ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.