A Câmara Municipal de São Luís não tem jeito. Foi só o atual presidente ir ao Palácio dos Leões e voltar sorrindo com as paredes, que nem mesmo a maioria dos novatos resistiu aos encantos do colega Paulo Victor e já declarou apoio à reeleição dele.

Foto Reprodução

Em apenas 24h, o presidente mostrou como são tratados os novos eleitos. Dos que se reelegeram, dispensa comentários. Antes de completar 36h do pleito de domingo, dia 6, Victor terá mais de 27 apoios declarados, bem ao seu estilo mercador.

Na eleição passada da Mesa Diretora, em 2022, o atual presidente era secretário de Cultura do governo de Carlos Brandão. Ganhou por unanimidade, bem daquele jeitinho já conhecido de todos.

Com o aval do governador, loteou a Cultura e distribuiu emendas que chegaram a R$ 500 mil cada. Um verdadeiro show sem cultura, mas de muita e irregular fartura. Em um lugar mais sério, já estaria na cadeia, por onde andou bem perto.

O primeiro mandato de Paulo Victor não será diferente do próximo, cercado de corrupção e de improbidade administrativa.

São casos que não resistem a uma investigação do Ministério Público ou do Tribunal de Contas do Estado. Para que se tenha ideia, o número de cargos na Casa é um e os ocupados atualmente é dobrado, notadamente na presidência.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Gentil, prefeito de Caxias, reafirmou sua força política ao conquistar mais uma vitória eleitoral significativa, ...
Com a esmagadora derrota imposta pelo prefeito Fernando Pessoa de apenas 32 anos em sua reeleição ...
A Câmara Municipal de São Luís não tem jeito. Foi só o atual presidente ir ao ...
No dia seguinte a eleição, lá estava o prefeito de Coelho Neto nas ruas a trabalho, ...
O deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) votou contra o projeto de Lei 419, do governo Carlos ...
23 procedimentos investigatórios instaurados. Entre eles 14 Autos de Prisão em Flagrante Delito, e 02 TCO’s ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.