Os irmãos Juscelino Filho (Ministro das Comunicações) e Luana Rezende (prefeita de Vitorino Freire-MA) foram indiciados pela Polícia Federal por crimes como corrupção passiva, fraude em licitações e organização criminosa. É a primeira vez que um ministro do atual mandato de Lula é indiciado.

Um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou que uma emenda parlamentar indicada por Juscelino quando era deputado federal beneficiou propriedades dele e de seus familiares na região de Vitorino.

As investigações da PF apontaram que o ministro integraria uma “organização criminosa” que desviou recursos de uma obra de pavimentação que foi orçada em R$ 7,5 milhões. O dinheiro foi enviado por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) do Maranhão.

O relatório final da Polícia Federal foi enviado nesta terça-feira (11) ao Supremo Tribunal Federal, e o relator é o ministro Flávio Dino. Antes de assumir a vaga na Corte, Dino chegou a afirmar a interlocutores que poderia se declarar impedido de julgar. O caso está sob sigilo.

Blog do Luís Pablo 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O professor Bruno da Silva Azevedo, que ministra Antropologia e Sociologia no Curso de Direito da ...
Parlamentar destacou, entre outros pontos, o total de 856 prefeitos eleitos pelo partido em todo Brasil, ...
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) comunica à população de São Luís que fará ...
Na tarde desta sexta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 81 dispositivos eletrônicos para fumar ...
Rildo Amaral foi eleito prefeito de Imperatriz pelo Partido Progressista (PP), com 55,7% dos votos válidos, ...
No Maranhão, dois grandes hospitais receberam a certificação ONA: Dr. Carlos Macieira e o Hospital de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.