Iniciada mais cedo a guerra entre Weverton Rocha e Carlos Brandão
Não tem mais como esconder a disputa interna ferrenha no grupo do governador Flávio Dino na disputa pela sucessão estadual de 2022. Os movimentos estão se antecipando nos bastidores, numa guerra que começou a ser declarada entre o senador Weverton Rocha e o vice governador Carlos Brandão.
Os primeiros sinais foram emitidos pelas ondas da Difusora que iniciou a operação “Desconstruir Brandão” sem fazer nenhuma pausa, um ponto ou uma vírgula para atacar o vice-governador. Ora, Marrapá, o instrumento é forte e foi testado com êxito em 2018 quando detonou Sarney Filho e colocou no mesmo saco o senador Edison Lobão, além de minar por todos os lados Roseana Sarney.
Mas é só o começo. O que vem por aí visa mostrar que Brandão não tem o apoio da classe política, notadamente dos prefeitos, da maior parte das bancadas federal e estadual. O jogo é bruto e Weverton Rocha aprendeu muito rápido eliminar do caminho os atropelos.
Uma das etapas da “Desconstruir Brandão” será envolver o nome do ex-governador José Reinaldo Tavares ao projeto de Brandão de ser o candidato do grupo governista. Vão tentar desenterrar um defunto para fazer Flávio Dino brecar as pretensões do seu vice.
Weverton Rocha, com habilidade, deixou as impressões digitais em três pleitos recentes: o que resultaram na eleição do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Gomes Filho, do presidente da Famem e, por último, na reeleição do deputado Othelino Neto numa eleição antecipada quase dois anos para a presidência da Assembleia Legislativa.
O senador tem hoje a simpatia e o controle da maioria dos prefeitos, dos deputados estaduais, federais e, ao que se comenta, do próprio governador.
As estratégias em curso resultarão na entrega da prefeitura da capital ao PCdoB, a eleição da ampla maioria de vereadores e prefeitos na capital e interior, a movimentação dos eleitos para declarar apoio a WR já em 2021 e a entrega de um documento ao governador Flávio Dino por mais de 32 deputados estaduais indicando o nome do senador à sucessão de Flávio Dino.
Aí Inês estará morta e Brandão restará isolado e com a uma única saída: mudar de malas e cuias para o TCE. Aguardem! Quem não morrer verá!
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
2022 Governador (Márcio Jerry)
2022 Senador (Flávio Dino)
Todos apoiam sem Brigas.
Eleições Tuntum 2020.
Chapa-1
Prefeito: Fernando Pessoa.
Vice: Ricardo Costa.
Chapa-2
Prefeito: Maurício Seabra.
Vice: Prof.Durez.
Pois é, o X da questao ta bem ai, quem não morrer pois, em quase 4 anos muita coisa pode acontecer, inclusive esses miseráveis abutres morrerem.
ponto e virgula desconstruindo brandão
ponto continuando desconstruindo weverton
a guerra vai começar
Meu voto nenhum dois dois vai ter. Quem esse comunista miserável apoiar o povo do Maranhão deve rejeitar.
Várias Leitores desse renomado meio de comunicação, ” não sou partidário , e nem pretendo ser, porém posso opinar com imparcialidade, o Carlos Brandão não tem rabo preso com ninguém, em outra discussão afirmo que o senador Weverton , depois daquela atrocidade do Ginásio Costa Rodrigues , ainda ser eleito senador da República… É complicado os nossos eleitores.
Cardoso, o sistema político brasileiro está falido. Nem bem termina uma eleição os políticos que fazem da política partidária profissão já estão articulando candidaturas para as próximas eleições sem se preocuparem com o interesse público, onde vivemos uma calamidade de desemprego, falta de renda, falta de investimentos, aumento da pobreza, enfim, um estado de decadência econômico e social, ou seja, vivemos sem perspectivas de desenvolvimento. O que fazer? Revolução armada? Golpe militar? Acho que, enquanto os eleitores não tomarem consciência de que eleição não é jogo e sim decisão que impacta nossas vidas, a sociedade vai amargar os desmandos dos aproveitadores e oportunista que vivem achacando a população nacional.
Perfeito o teu comentário, mas acho que isso só está acontecendo no MA, onde o buchudo já se lançou a presidente e, ao mesmo tempo, o posto dele já começou a ser disputado. Nem luladrao e nem ciro Gomes se manifestaram para sucessão, só o palhaço do MA, e é o que menos tem a oferecer. Feitos para o estado, estes que estão no poder não ofereceram nada. O MA está tomado pelo atraso e tudo mais esse joguinho de politicagem. Estamos f*.
Não haverá briga…o concenso acontecerá. Caso contrário o poder trocará de mão!