Com o slogan “Nós mulheres também participamos dessa história”, a caminhada movimentou o Centro de São Luís.Com o slogan “Nós mulheres também participamos dessa história”, a caminhada movimentou o Centro de São Luís.

O Centro de São Luís foi tomado pela caminhada “Mulheres Ludovicenses rumo aos 400 anos de São Luís”, com o slogan “Nós mulheres também participamos dessa história”, na manhã desta sexta-feira (31). O movimento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com as secretarias municipais da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Governo (Semgov).

A caminhada das mulheres ludovicenses rumo aos 400 anos de São Luís teve como objetivo destacar a importância e contribuição das mulheres na história e desenvolvimento de São Luís, ao longo de seus 400 anos. Mulheres como Maria Firmina, Terezinha Rego, Maria Aragão, Rosa Mochel, Ana Jansen, Apolônia Pinto, Dona Teté, dentre outras, foram lembradas no evento.

A concentração teve início na Praça Deodoro, de onde as mulheres saíram em direção à Praça Dom Pedro II, em frente à sede da Prefeitura de São Luís, onde todos os participantes se reuniram para cantar os parabéns a São Luís.

Participaram do evento a presidente de honra do Conselho Gestor dos  400 anos, a primeira-dama Gardênia Gonçalves; o titular da Semed, Albertino Leal; o coordenador do Programa São Luís 400 anos, professor Sofiane Labidi, a titular da Semcas, Roseli Ramos; e a coordenadora municipal da Mulher, Sandra Torres.

Momento especial – Para dona Gardênia Gonçalves, este é um momento mais que importante, pois estamos comemorando os 400 anos de nossa cidade, ao lado de mulheres batalhadoras e guerreiras.

“Foi um ato espontâneo e maravilhoso, que tive o prazer de participar. E a mulher é a parte principal da nossa cidade e da vida. Este é só o início da nossa homenagem a São Luís, pois, ao lado de todas as festividades, está o trabalho que a atual administração está desenvolvendo”, enfatizou Gardênia Gonçalves.

De acordo com o titular da Semed, Albertino Leal, esta homenagem diz respeito à valorização da nossa história, da mulher em si, e da nossa cultura, e foi organizada com muito carinho por todos os envolvidos.

Durante a ação, a oradora oficial fez várias homenagens também a mulheres que se destacaram nesses 400 anos de existência de São Luís, dentre as quais, Ana Jansen e Apolônia Pinto. Logo após, todos se reuniram em torno do bolo dos 400 anos e cantaram os parabéns para a ilha do amor.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na última terça-feira, 24, um episódio de compra de votos abalou o cenário político de Axixá, ...
Na noite desta quarta-feira, 25, o candidato a vereador de São Luís, Liviomar Macatrão (10111), participou ...
Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.