No Maranhão é extensa a lista de candidatos que não tiveram suas contas aprovadas em 2010. O Tribunal Regional de Eleitoral do MA está preparando a divulgação da lista destes candidatos.

A divulgação da lista causa grande expectativa entre os pré-candidatos às eleições municipais deste ano, já que só poderão concorrer ao pleito os  candidatos com fichas limpas e com a prestação de contas de campanha regularizadas pelo TRE, para que possam registrar suas candidaturas.

A decisão de tornar inelegível os candidatos com gastos de campanhas reprovadas partiu dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral-TSE que definiram que quem se candidatou em 2010 e e não teve a conta aprovada não pode concorrer nesse ano.

Quem não apresentou as contas  na última campanha também está impedido, como já estabelecia a regra anterior.  No entanto, os ministros não declararam se quem teve contas rejeitadas de 2008  para trás também ficará impedido de concorrer.

A Justiça Eleitoral tem um cadastro com 21 mil contas de campanhas  rejeitadas. Não se sabe ainda quantos desses candidatos estariam impedidos de se  candidatar nesse ano. A decisão deverá ser tomada na análise de cada caso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Documentos que questionam validade dos estudos foram assinados pelo conselheiro Danilo Silva Santos, que é membro ...
NOTA DE ESCLARECIMENTO O Diretório Municipal do PRTB de Codó esclarece à população codoense que o ...
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) começou a julgar na tarde desta quarta-feira (02), as ...
De acordo com Dhebora, as agressões teriam ocorrido ao longo de várias horas, e o irmão ...
Jornalista, locutor e apresentador estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, ...
Na noite desta quarta-feira (02), uma grande multidão tomou as ruas do povoado Ipu-Iru a “Capital ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.