Entidades representativas de Buriticupu, como Pastoral da Criança, Caritas, Sindicato dos Servidores Públicos, Igreja Católica, fórum de políticas publicas e outros, estiveram reunidos hoje com o representante do ministério publico no município, o promotor de Justiça, Fabio Murilo da Silva Portela, para denunciarem o estado de abandono e a mazelas praticadas pela gestão do prefeito Primo.

Promotor de Justiça, Fabio Murilo da Silva Portela reunido com representantes das entidadesPromotor de Justiça, Fabio Murilo da Silva Portela reunido com representantes das entidades

Foram feitas varias reivindicações por parte dos movimentos e reclamada a busca de soluções para os problemas que afligem a população da cidade.

Buriticupu tem atualmente uma população de mais de 70 mil, mas dispõe de apenas oito policiais. A precariedade dos prédios escolares é tão visível ao ponto de muitos correrem o perigo de desabamento em cima dos alunos. Uma inspeção foi feita por engenheiros do MP, quando ficou constatada a má conservação dos prédios.

O transporte escolar funciona como sucatas ambulantes e merenda destinada aos estudantes é fraca e escassa.

Até o concurso publico para preenchimento de vagas foi anulado três vezes por indícios de fraude. Quatro funcionários da prefeitura foram indiciados por estelionato, inclusive um é diretor de escola e o chefe de gabinete do prefeito.

Os logradouros públicos, como praças próximas das escolas estão servindo de bares, vendendo bebidas alcoólicas a menores e servindo de ponto de agendamento para prostituição infanto-juvenil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a prefeito de São Luís, Dr. Yglésio (PRTB), recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do ...
Candidata a prefeita de Itinga do Maranhão, Vete Botelho ganha força e protagonismo com o apoio ...
Um princípio de incêndio foi registrado, na madrugada desta quarta-feira (2), o terceiro andar da maternidade ...
Uma pesquisa de intenção de votos realizada pela Absoluta Pesquisas sob o registro MA-01675/2024 confirma o ...
Grupo criminoso oferecia até R$ 40 mil para que candidatos desistissem do pleito Caxias/MA. A Polícia Federal ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.