Candidato a senador, Zé ReinaldoCandidato a senador, Zé Reinaldo

Durante comício realizado na área do mercado municipal de Bom Jardim, o ex-governador Zé Reinaldo (PSB), candidato ao Senado, criticou o descaso do governo Roseana Sarney (PMDB) com os maranhenses, durante grande comício realizado no município de Bom Jardim, na noite de sexta-feira, 13. Ele falou sobre a falta de compromisso do governo do estado em oferecer condições dignas de saúde, educação e assistência social, criticando ainda a falta de repasse de verbas para os conselhos estaduais, que são entidades legítimas de representação do povo. 

“Essa semana vi algo que nunca tinha visto. Os conselhos, todos eles, entraram com uma ação contra o Governo do Estado junto a Defensoria Pública, à Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão e à Assembléia Legislativa por falta de repasse de verbas. Essas entidades representam os maranhenses e não têm como funcionar por não terem recursos”, denunciou Zé Reinaldo. 

Além dessa questão, o ex-governador elencou uma série de prejuízos a população do estado. Entre eles, a precariedade da rede de escolas, hospitais e assistência social. Ele lembrou que o Maranhão vinha mudando e melhorando os indicadores sociais. “Em 2006 vencemos as eleições, o que vemos hoje é um estado abandonado. Temos escolas que ainda não iniciaram o período letivo por falta de professores e carteiras. Os hospitais que estavam funcionando estão sem dinheiro. A população enfrenta fila todos os meses em bancos para receber o que é direito. Para marcar um consulta ou fazer um exame é preciso esperar meses. As pessoas são maltratadas nesse Maranhão de hoje e isso que queremos mudar. É para isso que estamos aqui, para promover um Maranhão diferente, um Maranhão que o povo tenha vez, que o governo se preocupe com a população”, ressaltou. 

Para Beto Rocha, ex-candidato a prefeito de Bom Jardim, esse é o momento que o Maranhão precisa mostrar que deseja a renovação no estado. “Eu quero que cada maranhense pense no futuro porque faltam 50 dias para as eleições e vai passar como um foguete, mas 40 anos demoraram. O Maranhão precisa de renovação, vamos mudar esse estado, fazer um lugar que a gente se orgulhe. O Maranhão precisa de desenvolvimento. Estamos com Flávio Dino, governador, e Zé Reinaldo, senador, porque ele foi o homem que começou essa luta. Essa será a chance para a vitória da população maranhense”, disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...
Uma pesquisa  feita pela Rádio e TV Cidade Produções Ltda/TV Cidade, mostra o atual prefeito e ...
Intitulada Actio Tempore III, a ação contou com apoio da Perícia Oficial e de equipes da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.