Candidato a governador, Jackson LagoCandidato a governador, Jackson Lago

O candidato da coligação “O Povo É Maior”, Jackson Lago, tem permanecido a maior parte do tempo atendendo lideranças em seu comitê central e, geralmente, só vai ao interior nos finais de semana.

O ex-governador, na verdade, gostaria de percorrer mais cidades, fazer carreatas e grandes reuniões fora da capital. Não pode. Motivo: não tem dinheiro.

A escassez de recursos preocupa os coordenadores de campanha. Para que se tenha idéia, até para abastecer os carros que levam membros da coordenação ao interior, passe-se o chapéu nas cidades.

A propaganda impressa de campanha não existe. Soube que uma gráfica  fez pequena parte, mas o material continua retido por falta de pagamento. Jackson Lago não tem cartazes.

Os primeiros programas para horários de rádio e TVs começaram a ser gravados desde a semana passada, mas bastante limitados. A agência não recebeu um centavo.

Os carros de som utilizados até agora são de candidatos a deputado estadual, federal e senador, que estão mais preocupados com a sua própria campanha, com raríssimas exceções, a exemplo de Graça Paz, Weverton Rocha e Roberto Rocha, que casaram seus materiais com o candidato a governador do PDT.

Os amigos mais próximos, que foram acusados de sair do governo cassado com fabulosas quantias, só vivem lamentando miséria. Conheço uns dois que passaram até a andar em carros populares, quando antes ostentavam importadões.

Os empreteiros, que também faturaram os tubos na gestão do ex-governador, não pingaram uma gota na campanha de Jackson Lago. Boa parte investe agora na campanha de Roseana.

O candidato pedetista, que leva a desvantagem de continuar com a candidatura sub judice (até que o TSE ou o STF decidam sua questão), por isso não atrai doadores ou investidores, ficou na beira da estrada.

Por último, tem amargado queda nas pesquisas eleitorais realizadas até agora. Existe, também, a nítida preocupação dos demais candidatos da oposição com a situação de Jackson.

Se a ladeira permanecer aos seus pés, adeus possibilidade do segundo turno. E Roseana Sarney pode preparar a festa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...
Uma pesquisa  feita pela Rádio e TV Cidade Produções Ltda/TV Cidade, mostra o atual prefeito e ...
Intitulada Actio Tempore III, a ação contou com apoio da Perícia Oficial e de equipes da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.