Roberto RochaRoberto Rocha

O candidato a senador pela coligação “O Povo é Maior”, Roberto Rocha (PSDB), cumpriu uma importante agenda de campanha. O candidato tucano participou de uma reunião na Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEN) a convite do presidente da entidade Marco Túlio Dominici.

O objetivo da reunião promovida pela ASCEM foi ouvir as propostas do candidato Roberto Rocha para esse importante setor da economia maranhense que é a agropecuária. Durante a renião, realizada na Praça do Produtor, no Parque Independência, Marco Túlio afimou que a eleição de Roberto Rocha é importante para os produtores maranhense pelo fato de ser um conhecedor do assunto e histórico aliado da classe.

“Roberto Rocha sempre foi um aliado das causas dos produtores e conhece como poucos no Maranhão os problemas enfrentados pela nossa classe, da mesma forma como sabe indicar caminhos para superar esses problemas. Já demonstrou no exercício do mandato de deputado federal, principalmente enquanto presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, que tem habilidade e equilíbrio para enfrentar assuntos polêmicos. Eleito senador saberá valorizar o potencial agropecuário maranhese”, afirmou.

Roberto Rocha, por sua vez, agradeceu o convite feito pelo presidente da ASCEM e falou sobre os desafios que os prodotores terão pela frente no que diz respeito à legislação, que cada vez mais será rigorosa no trato da relação produção x conservação ambiental. O candidato a senador afirmou ainda que é preciso trabalhar para que o Maranhão deixe de ser um estado basicamente sustado pela setor primário e avançar para a agroindústria.

“Quero incialmente agradecer a Ascem, na pessoa do presidente Marco Túlio, pelo convite para falar sobre a nossa candidatura ao Senado Federal e as nossas propostas para o setor. Quero afirmar também que o Maranhão é pedaço de chão mais rico que existe no Brasil. Possui potencialidades que nenhum outro estado tem, ou seja, muitas terras, uma bacia hidrográfica extraordinária, um porto que precisa ser otimizado para ser o maior entreposto das Américas, além de um povo trabalhador. É preciso focar na vocação econômica do Maranhão e avançarmos para tranformar esse estado numa potência agropecuária”, disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...
Uma pesquisa  feita pela Rádio e TV Cidade Produções Ltda/TV Cidade, mostra o atual prefeito e ...
Intitulada Actio Tempore III, a ação contou com apoio da Perícia Oficial e de equipes da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.