Jackson LagoJackson Lago

Na estreia da propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, o candidato ao governo pela coligação “O Povo é Maior”, Jackson Lago (PDT), vai apresentar um balanço das realizações promovidas em dois anos e três meses de gestão e as razões que levaram o grupo político dominante no Maranhão a cassar seu mandato.

“Nos programas eleitorais a população vai conhecer o que fizemos no governo e porque cassaram o nosso mandato”, adiantou Jackson Lago. O candidato da coligação “O Povo é Maior” terá o segundo maior tempo entre os candidatos às eleições majoritárias com duração de três minutos, 11 segundo e quatro décimos.

Dentre as obras que Jackson Lago vai se referir no programa, o PAC Rio Anil será um dos destaques.

Iniciado em sua gestão em 2008, é tido como o maior projeto de inclusão social já realizado em São Luís, beneficiando diretamente mais de 3.500 famílias da margem esquerda do rio, a maioria delas de moradores em palafitas. 

Além do PAC Rio Anil Jackson Lago falará sobre a Ponte da Liberdade, em Imperatriz, ligando os estados do Maranhão e Tocantins.

A obra foi construída exclusivamente com recursos do erário maranhense.  “Essa ponte que pela sua natureza, ligando dois estados, deveria ser feita com recursos federais. No entanto, foi totalmente construída com o dinheiro do povo do Maranhão”, esclarece o candidato.

Na primeira semana de programa, Jackson Lago ressaltará os motivos que suscitaram o processo de cassação, dissimulado pelo argumento jurídico de que ainda fora do período vedado ele teria participado de uma festa em Codó onde foram assinados convênios entre prefeitos e o governo do estado. “Eles cassaram meu mandato porque estava mostrando que é possível realizar grandes obras com recursos do Tesouro Estadual, coisa que em mais de quatro décadas nunca havia acontecido”, destaca o pedetista.

Jackson Lago vai apontar problemas de saúde enfrentados pela população maranhense e as soluções adotadas em seu governo com a construção de socorrões regionais. O primeiro deles, já inaugurado, foi construído em Presidente Dutra. Quatro outros estavam programados para serem construídos ainda em seu mandato.  Outras obras como construção de 173 escolas e nível médio e estradas serão elencadas por Jackson Lago como realização de seu governo interrompido.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...
Uma pesquisa  feita pela Rádio e TV Cidade Produções Ltda/TV Cidade, mostra o atual prefeito e ...
Intitulada Actio Tempore III, a ação contou com apoio da Perícia Oficial e de equipes da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.