Estudantes na porta da UEMAEstudantes na porta da UEMA

Estudantes do Centro Acadêmico de Agronomia e do Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) fecharam por uma hora na manhã de ontem, 17, a porta da instituição.

A atitude foi em protesto ao cerceamento do debate que seria realizado durante o Ciclo de Debates Sobre a Questão Agrária, organizado pelos estudantes dos dois cursos. A reunião teria o objetivo de discutir com os estudantes as questões referentes a agricultura e à pesca no estado.

A reunião estava certa para acontecer. Segundo informações repassadas pelos estudantes, a participação de Flávio Dino, que estava prevista na reunião, teria sido cerceada pela Universidade, sob pena de ser caracterizada como crime eleitoral, dando margem a processo.

Para Tatiana Pereira, estudante do curso de Engenharia de Pesca da Uema, não há, no caso, nenhuma forma de crime eleitoral, uma vez que se tratava de uma palestra e que não haveria na ocasião nenhuma atividade relacionada à campanha, como panfletagem ou bandeiraço, por exemplo.

“Os estudantes tem o direito de chamar quem eles quiserem para palestrar. O que aconteceu foi que a participação do Flávio Dino nesse debate foi cerceada, e com isso a discussão sobre os temas a que nos tínhamos proposto ficou prejudicada. Uma universidade que não debate não cumpre o seu papel”, disse Tatiana.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...
Uma pesquisa  feita pela Rádio e TV Cidade Produções Ltda/TV Cidade, mostra o atual prefeito e ...
Intitulada Actio Tempore III, a ação contou com apoio da Perícia Oficial e de equipes da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.