Governadora Roseana Sarney e LulaGovernadora Roseana Sarney e o presidente Lula

Caso o Tribunal Superior Eleitoral decida pela verticalização partidária, agora na segunda quinzena de agosto, os candidatos a governador no Maranhão das três principais coligações “Maranhão Não Pode Parar”, O Povo É Maior”, e “Muda Maranhão”, não poderão usar imagem de seus candidatos a presidente da República no horário eleitoral.

Hoje, o G1 Portal, da Globo, apresenta levantamento da situação das 77 coligações e concluiu que 23 estarão prejudicadas. .

No caso do Maranhão, o portal explica que “a participação de Lula em programas No Maranhão, por exemplo, todas as três coligações serão atingidas pela decisão da Justiça Eleitoral. Lula e Dilma ficarão proibidos de participar da propaganda do candidato do PCdoB, Flávio Dino, nem poderão pedir votos à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB), porque ambos reuniram em suas alianças partidos alinhados à campanha do candidato do PSDB, José Serra. Dino fechou com o PPS e Roseana tem entre os aliados o DEM, o PTdoB e o PTB. No mesmo estado, o candidato do PDT ao Palácio dos Leões, Jackson Lago, também terá de abrir mão da participação de Serra nas suas peças de campanha”.

De todos, como se observa, a maior prejudicada será Roseana Sarney, que tem como seu maior cabo eleitoral o presidente Lula, além da candidata Dilma Rousseff.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...
Uma pesquisa  feita pela Rádio e TV Cidade Produções Ltda/TV Cidade, mostra o atual prefeito e ...
Intitulada Actio Tempore III, a ação contou com apoio da Perícia Oficial e de equipes da ...
A ex-governadora do Maranhão e atual deputada federal, Roseana Sarney, enviou uma mensagem de apoio à ...
Investigação apontou esquema de saques fraudulentos do FGTS A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (27/9), a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.