Roseana SarneyRoseana quer liquidar com José Reinaldo

Em política, tudo é possível. No Maranhão, em política, até boi cria asas e sai voando.

Além de perseguir a qualquer custo sua reeleição, Roseana Sarney banca projeto para liquidar com o ex-governador José Reinaldo Tavares do cenário político maranhense.

Para isso, acertou nas caladas da noite acordo para estimular a candidatura do deputado federal Roberto Rocha ao Senado Federal.

A ordem agora em todo o sistema Mirante de Comunicação é blindar o candidato do PSDB, principalmente nas emissoras de rádio e no jornal O Estado do Maranhão. Dois apresentadores de programas radiofônicos já estão cumprindo as ordens.

Na medida em que Roberto Rocha se fortalece nas regiões Sul do Maranhão, no Vale do Pindaré e nos Cocais, a candidatura de José Reinaldo ficará enfraquecida, aposta a governadora.

Ontem, durante almoço oferecido a jornalistas no Palácio dos Leões, Roseana Sarney comentou a situação do ex-governador.

José Reinaldo TavaresJosé Reinaldo segue firme no rompimento contra atraso.

Sem apontar números de pesquisas, disse que a pior perfomance na campanha para o Senado Federal é a do seu maior opositor, José Reinaldo Tavares.

O ex-governador exerceu papel fundamental na consolidação da Frente de libertação e na vitória de Jackson Lago.

Rompeu com o grupo Sarney, onde conviveu por longos 35 anos, deixando de lado uma vitória garantida para o Senado Federal se tivesse permanecido no mesmo grupo.

O PSDB, que hoje tem dois candidatos a senador, numa clara visão equivocada do combate ao grupo Sarney, elegeu a maior bancada de deputados estaduais graças ao apoio do então governador José Reinaldo Tavares.

A bancada federal, com o apoio explícito do ex-governador também elegeu um bom número de parlamentares. Roberto Rocha é o maior exemplo. Foi o mais votado em todo o Maranhão, mas estranhamente hoje não sabe fazer o reconhecimento da sua expressiva votação.

Mesmo sem o apoio das lideranças da antiga Frente de Libertação, o ex-governador segue firme com o aval da maioria dos prefeitos, vereadores e o reconhecimento da população pelo fato de romper com o atraso.

Em todas as pesquisas ele sempre aparece como segundo colocado, embora seja o pré-candidato com menor visibilidade na imprensa local.

Mas à Roseana Sarney e ao seu pai não lhe satisfazem apenas a reeleição de governadora. Pretendem a qualquer custo destruir quem um dia ousou destruí-los para o bem do Maranhão.

Portanto, é necessário dividir a oposição na disputa por uma das duas vagas ao Senado Federal. É preciso impedir quem jamais, se eleito senador, fará acordos futuros com o grupo Sarney.

Roseana e seu grupo apostam e estimulam a divisão para conqusitar as duas vagas. Se não for possível, não terão o menor pudor de apoiar um terceiro nome: Edson Vidigal ou, principalmente, Roberto Rocha.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clarisse Milhomem e Dijé, da Comédia Pão com Ovo, retornam ao Golden Shopping Calhau para mais ...
A sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão desta terça-feira (24) foi marcada pelo repúdio de ...
A deputada federal Lucyana Genésio (PDT-MA) protocolou o Projeto de Lei (PL) 3591/24, que institui a ...
O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) prestigiou nessa terça-feira (24) da inauguração do AFAGO ...
Estão sendo cumpridos 141 mandados de busca e apreensão em todos os estados do país Brasília/DF ...
Nessa reta final das eleições municipais, a cidade de Itapecuru-Mirim tem visto uma reviravolta na disputa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.