Ao contrário da convenção do PMDB e PT, realizada na quinta-feira, no espaço do IPEM, o evento político patrocinado hoje pelo PDT e PSDB, no Lítero, não teve empolgação.

A sede recreativa do Lítero estava grande demais para a homologação das candidaturas de Jackson Lago (governador), Roberto Rocha e Edson Vidigal (senador).

Ouvi os discursos de Rocha e Vidigal. Não empolgaram aos presentes. Nenhuma crítica à atuação dos atuais senadores que representam o Maranhão.

Soube que antes o salão estava mais cheio. E por que não esperaram para o discurso de Jackson Lago, a principal estrela do evento?

Fiz a indagão a dois prefeitos presentes. “A dúvida não emociona”, respondeu o primeiro. “Todos querem a certeza da candidatura”, disse o segundo, em tanto quanto mais crédulo.

A população ainda não assimilou que Jackson Lago pode ser vítima de mais um golpe. Na capital, o desgaste ainda é evidente. No interior, então, ninguém se arrisca em apostar na dúvida.

Mas nada que o tempo não possa levar os dirigentes da campanha a trabalhar melhor o momento.

Que me perdoem os fiés escudeiros da campanha, os amigos e seguidores de Jackson Lago. A convenção não foi o que se esperava.

Era para ser o primeiro ato de repúdio à tentativa de cassar a candidatura de Jackson Lago, a primeira manifestação de que o povo não aceita mais uma vez permanecer sob o domínio da família Sarney.

Para mais informações, siga-me no Twitter.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a vereador de São Luís, Liviomar Macatrão (Republicanos), participou na última terça-feira (24) do ...
O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República, instaurou um novo Procedimento Administrativo (PA) ...
Uma cena lamentável de violência e desordem tomou conta da porta do comitê do candidato a ...
Clarisse Milhomem e Dijé, da Comédia Pão com Ovo, retornam ao Golden Shopping Calhau para mais ...
A sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão desta terça-feira (24) foi marcada pelo repúdio de ...
A deputada federal Lucyana Genésio (PDT-MA) protocolou o Projeto de Lei (PL) 3591/24, que institui a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.