Por descumprimento de ordem judicial, no Maranhão poderá ser decretada intervenção federal. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro César Astof Rocha, expediu liminar dando o prazo de 48 horas para que o Governo do Estado aceite a decretação de emergência em São Luís.

Se considerando acima da Justiça, a governadora Roseana Sarney não cumpriu a ordem, expedida há mais de 160 horas.

O pedido de intervenção ao STJ deve ser encaminhado amanhã pelo deputado Edivaldo Holanda, líder da oposição na Assembléia Legislativa.

Em razão das fortes chuvas que destruíram casas e alagaram ruas na capital, deixando dezenas de famílias desabrigadas, o prefeito João Castelo decretou estado de emergência.

Roseana Sarney, porém, entendeu que as chuvas de março e parte de abril só caíram em Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, acatando os pedidos de emergência dos prefeitos.

Castelo ingressou na Justiça e ganhou a causa, mas esbarrou na má vontade da governadora. Por causa da decisão, as famílias desabrigadas em São Luís podem ficar literalmente no olho da rua.

Ocorre que a prefeitura da capital não tem mais recursos próprios para pagar os aluguéis sociais e nem pode receber recursos federais para construção de novas moradias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para chegar a essas conclusões, a pesquisa analisou dados de 14.542 indivíduos nos EUA Um estudo ...
Em Nota de Repúdio publicada em suas redes sociais, a deputada licenciada Daniella (PSB), Procuradora da ...
O candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso utilizou as redes sociais, neste domingo ...
Cantor foi preso diante das investigações da Operação Integração Gusttavo Lima teve prisão decretada pela Justiça ...
Nos próximos 15 dias, Diego Galdino, atual secretário-executivo do Ministério do Esporte, assume interinamente o comando ...
A emissora conquistou o primeiro e o terceiro lugares na categoria Vídeo da premiação que visa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.