Após receber ontem manifesto de apoio à sua reeleição, assinado por 90 delegados do PT que votaram no encontro de táticas do partido, em março deste, a governadora Roseana Sarney garantiu a participação do partido sua chapa majoritária.

Os petistas, que sonham emplacar o nome do suplente de deputado federal Washington Oliveira como vice de Roseana, foram ao delírio, em um hotel no São Francisco.

Minutos depois, a governadora confidenciou a um assessor próximo que a vice está descartada. O cargo na chapa majoritária a ser oferecido ao PT será o da disputa pelo Senado Federal.

“Queremos uma aliança em pé de igualdade. Não tenho nenhum problema de colocar os projetos do PT no plano de governo e da participação de vocês na campanha. Não tenho nada a esconder. Vocês vão fazer parte da minha chapa. Vão ser verdadeiramente meus companheiros de luta”, declarou Roseana, ao receber o manifesto dos petistas.

A governadora lembrou que deu três secretarias ao partido, Trabalho, Desenvolvimento Social e a poderosa Educação.

Ao assessor, Roseana disse que o PT já foi bastante aquinhoado. A vice ficará com João Alberto ou um nome que vem sendo costurado sigilosamente dentro do Palácio dos Leões.

O suplente de deputado federal, Washington Oliveira confirmou a informação postada aqui em primeira mão de que foi adiado o novo encontro para escolha da aliança partidária, que seria no dia 21 deste.

No encontro anterior, 87 delegados petistas decidiram formar aliança com o PCdoB de Flávio Dino, contra 85 votos dos favoráveis ao PMDB de Roseana Sarney.

Oliveira acredita que não haverá mais encontro. E se escora no documento assinado por 90 delegados petistas. Aguarda que o presidente Lula decida sobre a questão, o que seria uma espécie de intervenção.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum acaba de receber um reforço no efetivo policial e varias viaturas, trazendo ...
Para chegar a essas conclusões, a pesquisa analisou dados de 14.542 indivíduos nos EUA Um estudo ...
Em Nota de Repúdio publicada em suas redes sociais, a deputada licenciada Daniella (PSB), Procuradora da ...
O candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso utilizou as redes sociais, neste domingo ...
Cantor foi preso diante das investigações da Operação Integração Gusttavo Lima teve prisão decretada pela Justiça ...
Nos próximos 15 dias, Diego Galdino, atual secretário-executivo do Ministério do Esporte, assume interinamente o comando ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.