A Polícia Federal, que apurou o vazamento de informações por parte do agente federal Aluízio Mendes, hoje secretário de Segurança Pública do Maranhão, aguarda que seja atendido o pedido de prisão do referido policial.

Contra o agente pesa acusação de repassar informações ao empresário Fernando Sarney sobre movimentações da Polícia Federal na operação Boi Barrica, hoje batizada de Operação Facktor.

Segundo informações da PF, um amigo de Fernando Sarney estava com uma mala de dinheiro hospedado em um hotel de São Paulo. A grana iria ser entregue ao proprietário da Mirante.

O amigo de Fernando Sarney, conforme o jornal o Estado de São Paulo, teria sido avisado por Aluízio Mendes da operação para pegá-lo em flagrante e escapuliu momentos antes.

Fernando Sarney teria sido comunicado de todas as movimentações da PF sobre a operação Facktor e em razão disso conseguiu um habeas corpus preventivo.

Caso a Justiça Federal decida pela prisão de Aluízio Mendes, pode esbarrar na burocracia que lhe garante o foro privilegiado pelo cargo de secretário de Estado que exerce no Maranhão. Daí, talvez, a razão de Mendes ter sido nomeado.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em Nota de Repúdio publicada em suas redes sociais, a deputada licenciada Daniella (PSB), Procuradora da ...
O candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso utilizou as redes sociais, neste domingo ...
Cantor foi preso diante das investigações da Operação Integração Gusttavo Lima teve prisão decretada pela Justiça ...
Nos próximos 15 dias, Diego Galdino, atual secretário-executivo do Ministério do Esporte, assume interinamente o comando ...
A emissora conquistou o primeiro e o terceiro lugares na categoria Vídeo da premiação que visa ...
Em defesa do cidadão, na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.